Renato Gaúcho será obrigado a mudar o Flamengo na partida contra o Corinthians
Nem tudo foram flores na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para a sequência dos próximos jogos, Renato Gaúcho perdeu mais um jogador importante para o departamento médico.
Exames realizados na segunda-feira detectaram um edema na panturrilha esquerda de Rodrigo Caio. O zagueiro sofreu um trauma no local ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. O tempo de recuperação não foi informado.
Em função do trauma direto na panturrilha esquerda sofrido no último jogo, o atleta Rodrigo Caio realizou exame, que constatou um edema no local. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 15, 2021
Entretanto, sua presença é praticamente descartada para a partida contra o Corinthians, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. De olho na finalíssima da Libertadores da América, dia 27, a tendência é que Rodrigo Caio fique fora alguns dias para estar 100% até lá.
Por outro lado, a boa notícia fica por conta de David Luiz. Ele chegou a ser substituído no intervalo após sofrer uma entrada forte de Calleri no tornozelo direito. Seu quadro já apresentou melhora. Com a vitória no final de semana, o Flamengo pulou para a segunda posição com 60 pontos, sendo oito de distância do Atlético-MG.
Arrascaeta, por sua vez, precisará de mais um período de molho. Segundo o ge.com, ficou definido que será necessário manter a precaução no processo de recuperação da lesão grau dois na coxa direita.