Nikão destacou o fato do Furão ter aprendido a jogar competições mata-mata com um time maduro e experiente
Bicampeão da Copa Sul-Americana com a camisa do Athletico Paranaense, o meia-atacante Nikão, autor do gol do título contra o Red Bull Bragantino, destacou a importância da conquista e fez questão de dedicar o título ao ex-treinador António Oliveira, que comandou o clube até o início de setembro. O jogador do Furão também falou sobre o belo gol que marcou na decisão.
“Em momento muito rápido, fui feliz na tomada de decisão e fiz um belo gol. Mas é mérito de toda equipe, de um grande trabalho que vem sendo realizado durante todos esses anos. Estou completando sete anos de clube. A instituição merece, assim como essa torcida que fez o esforço e nos acompanhar em outro país. Então, esse título também é para eles. Queria dedicar aos meus filhos, minha esposa e meus amigos e todos aqueles que estão me apoiando, como meus familiares de Montes Claros, em Minas Gerais. E também dedicar ao António Oliveira, que começou esse processo e é um cara extraordinário. Essa vitória também é dele. Agora é comemorar muito”, disse após o jogo.
“Acho que a gente aprendeu a jogar esse tipo de competição, o mata-mata. É uma equipe madura, experiente, com jogadores que já jogaram finais e sabem da atmosfera. É todo um processo, todos estão de parabéns. Estou muito feliz por esse título”, acrescentou.
Nas redes sociais, Nikão deixou uma mensagem para a torcida do Athletico. “E aí rapaziada, mais um pra nós. Agora é bi! Aproveita e comemora, esse título é de vocês, torcida”, declarou.
Se o home falou, tá falado! #AméricaAthleticana #FuracãoBicampeão #Athletico pic.twitter.com/XVK6UdsF2n
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 20, 2021