Após mais um mês da temporada 2021, Cooper Kupp segue como melhor recebedor da liga
A NFL divulgou a lista dos melhores jogadores do mês de outubro. Entre os nomes de destaque, estão do WR do Los Angeles Rams, Cooper Kupp, grande nome do 7-1 da franquia. Assim, após mais uma premiação mensal, é possível identificar quais equipes se destacaram e estão crescendo na temporada. Com isso, na NFC, Saints, Packers e Rams tiveram jogadores nomeados. Já na AFC, Bills, Colts e Titans foram as equipes com os melhores do mês. Mas, os dois premiados entre os calouros, foram da conferência americana.
Jogador ofensivo do mês
Pela AFC, o melhor jogador de ataque foi o RB do Indianapolis Colts (3-5 na temporada), Jonathan Taylor. Apesar de fechar o mês com uma derrota contra os Titans, o corredor esteve entre os melhores da liga, mesmo com Derrick Henry na disputa. Assim, em outubro, Taylor correu para 478 jardas, recebeu mais 195, totalizando 673 jardas. Além disso, o jogador dos Colts teve um total de sete touchdowns.
Já na NFC, como esperado, o destaque foi para Cooper Kupp, WR dos Los Angeles Rams (7-1 na temporada). Durante o mês de outubro, o recebedor teve 38 recepções, para 557 jardas. Além disso, Kupp teve três jogos seguidos para mais de 100 jardas, e uma média de 111.4 jardas por partida. Com isso, recebendo cinco TDs no mês, o jogador dos Rams segue como o melhor WR da liga e na briga para ser o jogador ofensivo do ano.
Jogador defensivo do mês
Do lado defensivo da bola, o safety Kevin Byard foi o destaque do mês na AFC. O defensor do Tennessee Titans (6-2 na temporada) foi um dos destaques da recuperação da franquia, que venceu Bills e Chiefs em sequência. Com isso, só em outubro, Byard teve 27 tackles, sete passes defendidos e três interceptações. Além disso, ele forçou um fumble e recuperou um fumble para touchdown.
Por outro lado, na NFC, o destaque do mês de outubro foi para o linebacker De’Vondre Campbell, do Green Bay Packers (7-1 na temporada). O jogador dos Cabeças de Queijo acumulou para 45 tackles, sendo três deles para perdas de jardas. Além disso, Campbell forçou dois fumbles, teve uma interceptação e um sack, sendo um dos principais nomes do 5-0 de Green Bay no mês.
Jogador dos times especiais do mês
Para os times especiais, o nome de outubro na AFC foi o kicker Tyler Bass, do Buffalo Bills (5-2 na temporada). Durante o mês, o chutador dos Bills foi perfeito, acertando os 10 field goals tentados e 13 extra points, sem errar nenhum. Com isso, Bass contribuiu para 43 pontos de Buffalo.
Já na NFC, o nomeado foi o punter Blake Gillikin, do New Orleans Saints (5-2 na temporada). Além de fechar outubro vencendo em sequência Seattle Seahawks e Tampa Bay Buccaneers, a franquia colocou um nome nos destaques do mês. O punter do Saints chutou 10 , dos 17 punts, dentro da linha 20 jardas. Além disso, Gillikin teve uma média de 46.9 jardas, sendo o chute mais longo para 63 jardas.
Calouros do mês
Draftados em 2021, os nomes de outubro entre os calouros ficaram na AFC. No lado ofensivo da bola, o nomeado foi o RB do Pittsburgh Steelers (4-3 na temporada), Najee Harris. O corredor acumulou 356 jardas terrestres e 124 recebidas, tendo um total de 4 TDs no mês.
Já na defesa, apesar de fazer parte de uma unidade que vai mal na temporada, o linebacker do Kansas City Chiefs (4-4 na temporada), Nick Bolton, foi o nome de outubro. O LB teve 43 tackles no mês, sendo sete deles para perda de jardas.