Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’
Atacante não chegou a se defender publicamente dos comentários feitos por Zélia Duncan
Atacante não chegou a se defender publicamente dos comentários feitos por Zélia Duncan
O craque Neymar foi à Justiça solicitar que seja decretado sigilo no processo em que ele move contra a cantora de MPB, Zé Duncan. A informação é do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte. A decisão do atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, se dá dias depois da ação ser divulgada publicamente por alguns veículos da imprensa nacional.
Os advogados do atacante afirmam que a decretação de sigilo se deve ao fato de Neymar ser uma pessoa pública, e diante disso precisa preservar sua intimidade, com o processo ficando acessível somente à Justiça e aos profissionais de defesa das duas partes.
Ainda segundo Diego Garcia, os representantes do jogador alegaram que a divulgação do processo gerou maior exposição a Neymar e também à própria Zé Duncan, motivo este que culminou no pedido para a decretação de sigilo. Os advogados do atacante chegaram a citar a entrevista da cantora concedida ao “Splash”, onde a artista classificou como “desproporcional” a ação movida pelo craque.
A POLÊMICA
O comentário de Zélia Duncan que motivou a movimentação de Neymar na Justiça ocorreu após um desabafo do jogador ao término do jogo contra o Peru. Depois do camisa 10 afirmar “não saber o que fazer com a camisa da seleção brasileira para ter respeito”, a cantora fez um um tweet criticando o atacante.
“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, disparou Zélia Duncan, na oportunidade.
No processo, os advogados de Neymar classificaram que as declarações de Zélia podem indicar “lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”, definindo que as palavras citadas no tweet “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”.
Neymar esteve em campo nesta quinta-feira (11) em compromisso da Eliminatórias contra a Colômbia, e deu a assistência para o único gol do embate que garantiu o Brasil na próxima Copa do Mundo.
Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas
Neymar é banido de plataforma de jogos e usa redes sociais para mudar cenário
Neymar no “Podpah”? Canal publica foto nas redes e agita internautas: ‘Acordei assustado’
Atitude de Neymar em jogo das Eliminatórias deixa Colômbia indignada e cena viraliza