Consegue acertar o primeiro? Neymar é o 3° brasileiro com mais gols na história do campeonato francês
Depois de dois gols contra o Bordeaux, Neymar chegou a 94 gols no campeonato nacional
Depois de dois gols contra o Bordeaux, Neymar chegou a 94 gols no campeonato nacional
Camisa 10 do PSG, Neymar se tornou o terceiro brasileiro com mais gols na história do campeonato francês. Assim, depois de dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Bordeaux, no sábado (06), o atacante chegou a 94 gols pelo PSG. Com isso, contado apenas a liga nacional, Neymar chegou a 59 gols, empatando a marca de Ilan e Luizinho. O camisa 10 da seleção brasileira está na sua quinta temporada pelo París, e recentemente renovou seu contrato até 2025.
Entretanto, não será fácil para Neymar alcançar o primeiro lugar. Assim, de alcançar o “pódio” da artilharia, o camisa 10 mira a lenda do Lyon e do Vasco, Juninho Pernambucano, com 74 gols. Mas, vale ressaltar que Neymar deixou nomes históricos do PSG para trás, como Raí (51 gols), e Nenê (55 gols).
Contudo, apesar de Neymar ainda ter alguns anos de PSG, o primeiro lugar da lista pode ser difícil de alcançar. O atacante que jogou no Lyon, Mônaco e Olympique de Marselha, Sonny Anderson, balançou as redes francesas 138 vezes. Com isso, o brasileiro foi três vezes artilheiro do campeonato francês e conquistou três títulos nacionais, dois com o Lyon e um com o Mônaco.
Será Neymar, capaz de alcançar Sonny Anderson? Confira a lista dos maiores artilheiros brasileiros da história do campeonato francês:
1º Sonny Anderson – 138 gols
2º Juninho Pernambucano – 74 gols
3º Neymar – 59 gols
4° Ilan – 59 gols
5° Luizinho – 59 gols
6º Nenê – 55 gols
7º Ruiter – 53 gols
8º Raí – 51 gols
9° Michel Bastos – 51 gols
10º Jussiê – 45 gols
LEIA MAIS
Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana
Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas