Brasileiro voltou a não marcar na derrota do PSG para o Manchester City; foi oitava partida sem tento marcado pelo craque na Liga dos Campeões, que não anota desde dezembro de 2020 pela competição.
O Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Manchester City por 2 a 1 na quarta-feira (24) pela penúltima rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Mais um jogo em que Neymar buscou chances de gol, mas não conseguiu marcar para sua equipe, que está na vice-liderança de sua chave.
A partida foi a oitava sem gol do brasileiro na Champions. O que faz com que o jogador fique perto de alcançar uma marca nada agradável para um jogador do nível do atacante e de um time que precisa de seus gols para poder tentar o inédito título de campeão europeu.
Nas contas do GE, Neymar está há quase um ano sem anotar gols na Liga dos Campeões. A última vez em que o brasileiro foi às redes foi em 9 de dezembro de 2020, quando fez três na vitória por 5 a 1 sobre o Istanbul Basaksehir, em partida da fase de grupos da última temporada. Desde então, são oito partidas para o atacante na principal competições de clubes da Europa sem seus gols.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJDbXJoMlE2bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E, se não marcar na partida contra o Club Brugge, no próximo dia 7, chegará a um ano sem balançar as redes em jogos de Champions. Algo bastante incômodo levando em conta que o brasileiro é o grande artilheiro dentre os jogadores do país na competição, com 41 gols marcados até o presente. E que o jejum não tem ajudado ao sonho dos parisienses de conquistar a Liga.
Nas quatro partidas que fez pelo PSG no torneio, Neymar também não se fez presente com assistências e tem 1,5 finalização em média por jogo. Contra os belgas, o brasileiro terá de mostrar novamente seu poder de gol para evitar uma ‘seca’ pessoal no torneio.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Manchester United escolhe alemão para comandar equipe na temporada
Renata Fan critica ex-árbitros como comentaristas na TV: “Erravam muito”
Neto detona atitude de Neymar e dispara contra atacante do PSG: ‘Uma vergonha’
Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo
Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021
Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022