Neto crava reforço no Corinthians, mas se desespera com nova dívida milionária
Ídolo do Timão mostrou revolta com novo débito surgido por conta de transação envolvendo volante
Visando fortalecer o seu plantel para a próxima temporada, a diretoria do Corinthians busca nomes pontuais para o elenco. Um dos atletas que tem situação alinhavada é o volante Paulinho. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (30), o ex-jogador Neto cravou que o experiente atleta já está certo com o alvinegro paulista, mas aproveitou o ensejo para disparar críticas à gestão do clube, em função de um novo problema financeiro que pode trazer consequências drásticas.
Pelo fato de não ter pago o passe do jogador Matheus Jesus ao Estoril, clube português, o Corinthians foi acionado na Fifa, e terá que desembolsar quase R$ 9 milhões para evitar uma possível punição, onde ficaria sem poder inscrever jogadores até o pagamento do débito. Nos bastidores, o clube se mobiliza para contornar o cenário e pagar o montante. Revoltado com a situação, Neto trouxe os números modestos de Jesus com a camisa do Timãoe não poupou críticas.
“A administração fez a proeza de pegar emprestado e depois comprar em definitivo um jogador que não tava jogando nada. Compraram ele! Se não serviu, devolve! Mas não: fizeram contrato até 2023 e emprestaram para Juventude, Bragantino e Náutico. Não deu certo em nenhum time”, disparou o ídolo do Corinthians.
“Se tiver cinco rendas de 2 milhões, você torcedor saiba que é para pagar o Matheus Jesus. E agora querem contratar Ricardo Goulart, que veio para o Palmeiras e não jogou nada, quer o Paulinho, que por sinal já está tudo certo. Mas com que dinheiro vão pagar?”, questionou o ex-jogador.
Vinculado ao Corinthians até 2023, Matheus Jesus acumulou empréstimos por Red Bull Bragantino, Juventude e no término desta temporada vinha defendendo as cores do Náutico, na Série B, onde tem futuro ainda incerto. Com a camisa alvinegra, o jogador só atuou nove vezes, duas delas como titular, e não balançou as redes adversárias. Tanto no Massa Bruta como no Ju, ele acumulou problemas de indisciplina.
Renato Gaúcho no Corinthians? Diretoria define posição sobre treinador demitido do Flamengo
Corinthians está próximo de bater importante meta financeira do ano
Negociação com Goulart, novos desfalques e mais: as últimas notícias do Corinthians