Armador de Los Angeles anotou 27 pontos, mas falhou em três lances no minuto final do duelo contra o Oklahoma City Thunder
Russell Westbrook vem gerando amor e ódio neste início de temporada da NBA. Isso porque, com a camisa dos Lakers, o armador coleciona boas atuações na mesma medida em que comete erros capitais em quadra. A noite desta quinta-feira (4), certamente foi um dos momentos ‘esquecíveis’ para Westbrook.
Diante do Oklahoma City Thunder (um de seus ex-clubes), o camisa 0 até jogou bem: fez 27 pontos, pegou 6 rebotes e deu 5 assistências. No entanto, no minuto final da partida, Westbrook cometeu um turnover bobo com seu time atrás no placar. Depois, falhou na marcação e deixou o OKC ampliar o marcador através de uma enterrada fácil. Para terminar, errou o arremesso de três que poderia levar o duelo para a prorrogação.
Sendo assim, o Thunder, mais uma vez, bateu os Lakers nesta temporada. Curiosamente, a franquia de Oklahoma só tem duas vitórias em oito jogos até aqui. As duas contra o time de Los Angeles (5-4 na temporada). Para piorar, ambos os triunfos vieram após viradas simplesmente inacreditáveis. Nesta quinta, o OKC chegou a estar perdendo por 19 pontos no último quarto. Ou seja, novo vexame para os Lakers, que não contaram com o astro LeBron James.
Westbrook se irrita com pergunta
Após a partida, já na coletiva de imprensa, Russell Westbrook acabou perdendo a paciência com um repórter. Ao ser perguntado sobre ‘o que havia acontecido’ nos lances finais da partida, o armador foi direto:
Westbrook, há tempos, é criticado por sua grande quantidade de erros nos arremessos e turnovers. Além disso, o jogador de 32 anos também tem seu poder de decisão colocado em xeque com frequência. Na partida contra o OKC, por exemplo, muitos apontaram que não deveria ter sido ele a tentar a última cesta, já no estouro do cronômeto.
Embora hajam questionamentos, Westbrook faz uma temporada decente pelos Lakers em termos de números: são 20,2 pontos, 8,4 rebotes e 8,1 assistências de média em nove jogos para ele. Vale mencionar, porém, que a média de pontos é a sua mais baixa desde o segundo ano na liga, em 2009-10, quando anotou 16,1 por jogo.
Russell Westbrook to a reporter asking about the final possessions: "You saw it. Don't ask me questions you know the answer to. You seen it. I lost the ball. I missed a three. There's nothing to it." pic.twitter.com/7aeYFlwxFH
— Ballislife.com (@Ballislife) November 5, 2021
LEIA MAIS:
NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron
NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”
NBA: Mesmo sem LeBron, Lakers arrancam vitória contra Spurs na prorrogação
NFL: Dallas Cowboys atualizam situação de Dak Prescott para semana 9