Fabrício Bustos tem contrato com o Independiente até junho de 2022
Em busca de reforços no mercado da bola, o Fluminense avalia a contratação do lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. Destaque do clube argentino nos últimos anos, o jogador de 25 anos estava sendo monitorado pela diretoria, e foi oferecido ao clube por agentes.
O Torcedores.com apurou que a cúpula tricolor gostou do nome e o repassou para avaliação dos analistas de mercado. Porém, ainda não há conversas em curso entre os clubes pela liberação do defensor.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do Fluminense é ter o lateral-direito por empréstimo com opção de compra. O Independiente, por sua vez, deseja receber uma compensação financeira para liberar Fabrício Bustos a fim de aliviar a situação financeira do clube.
Além do Fluminense, o Santos também está de olho em Fabricio Bustos e pode fazer uma oferta pelo lateral-direito. Outro clube que também sondou a situação do atleta foi o Fortaleza a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.
O Fluminense admite publicamente as dificuldades financeiras. E, por isso, não deve investir uma quantia alta em um novo lateral-direito. Fabricio Bustos tem contrato com o Independiente até junho de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
Apesar disso, a diretoria tricolor não pretende empenhar dinheiro para antecipar o fim do contrato do atleta. Porém, o clube pode tentar uma contrapartida técnica oferecendo Juan Cazares ao Independiente. Afinal, o equatoriano tem chances remotas de seguir nas Laranjeiras em 2022.
A carreira de Fabricio Bustos
Nascido em Ucacha, na Argentina, Fabricio Tomás Bustos Sein ingressou nas divisões de base do Independiente em 2009. Seis anos depois, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Ariel Holán.
Desde então, o lateral-direito disputou 168 partidas e marcou cinco gols com a camisa ‘Roja’. Além disso, computa 16 assistências desde que se tornou jogador profissional. Pelo Independiente, conquistou a Suruga Bank (2018) e a Copa Sul-Americana (2017).
Ao longo da carreira, ele disputou quatro amistosos pela seleção argentina. Sob o comando do ex-técnico Jorge Sampaoli, enfrentou a Itália e Espanha quando chegou a ser cotado para disputar a Copa de 2018. Posteriormente, foi lembrado por Lionel Scaloni para os jogos diante da Colômbia e Iraque.