Atacante, que fez o gol da vitória diante do Atlético-MG, foi quem mais atuou sob o comando do treinador
Se pudermos chamar de protagonista um jogador que foi titular em seis dos últimos sete jogos, participou diretamente de 4 dos 10 gols marcados e ainda decidiu um confronto direto contra o líder do campeonato, então Michael ocupa, atualmente, um posto de protagonismo no Flamengo.
O atacante, que era foi reserva do Fla por mais de um ano desde sua contratação, em 2020, assumiu uma posição de destaque desde a chegada de Renato Gaúcho na Gávea. Ele é, por exemplo, o único jogador em que atuou em todas as partidas sob o comando do “novo” treinador, é o 3º maior artilheiro da equipe no período e, mais recentemente, fez o gol da vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG, no último domingo (31), por 1 a 0.
Para além dos números, a evolução do desempenho de Michael nos últimos meses é visível. O camisa 19 atua de maneira cada vez mais confiante, sendo sempre uma opção incisiva e de velocidade pelas pontas. Sua média de dribles no Brasileirão, por exemplo, é de 2,2 por partida, com efetividade acima dos 50%, enquanto a de passes-chave é de pelo menos 1 por jogo.
A performance não chega a substituir a contribuição decisiva de Arrascaeta — 6 assistências, 9 grandes chances criadas, 2,5 passes-chave e 3,5 dribles certos por jogo no Campeonato Brasileiro —, cujas lesões abriram espaço para o atacante, mas tem sido um dos pilares do Flamengo de Renato Gaúcho. Com a volta do uruguaio, o brasileiro pode até perder a condição de titular, mas sua utilização nos jogos não deve diminuir. Mas e seu poder de decisão? Seguirá o mesmo?
Números de Michael com Renato Gaúcho no Flamengo
- Jogos: 29
- Gols: 9
- Assistências: 2
- Dribles por partida*: 2,2 (58%)
- Passes-chave por jogo*: 1
- Grandes chances criadas*: 5
*Números exclusivos do Brasileirão e fornecidos pelo SofaScore
LEIA TAMBÉM
Neto surpreende e aponta time que ainda briga pelo título do Brasileirão
Flamengo tem mudança importante para encarar o Athletico; veja provável escalação
Sormani “escala” time ideal do Flamengo sem estrela: “Superestimado”
Athletico x Flamengo: saiba como assistir AO VIVO o jogo do Brasileirão