Messi fala do sonho de vencer a Champions League pelo PSG e surpreende ao apontar os favoritos ao título
Quatro vezes campeão da Champions League, Messi tenta levar o Paris Saint-Germain ao primeiro título da principal competição de clubes da Europa
Lionel Messi foi contratado pelo PSG para ser peça importante no “projeto Champions League”. O ex-Barcelona falou em entrevista ao jornal Sport sobre o sonho de voltar a ser campeão da Europa e estar presente no que seria a primeira conquista do clube de Paris, que bateu na trave nos últimos anos.
“Quando vim aqui foi um dos principais motivos (a Champions League). Como na despedida, até o último momento em que estou jogando, vou tentar continuar ganhando coisas. Quando tomei a decisão de vir para o PSG, foi um dos motivos para isso porque tem um grande elenco, vontade de continuar a crescer como clube, de ganhar a Champions League depois de tantos anos tentando. Por tudo isso resolvi vir para cá e são também meus objetivos”, disse o argentino.
O PSG chegou na decisão da Champions League na temporada 2019/20, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique de Robert Lewandowski. Em 2020/21, avançou até a fase de semifinal, porém caiu para o Manchester City de Pep Guardiola. Já Messi não conquista a competição desde 2014/15, quando fez trio com Neymar e Luis Suárez em um histórico Barcelona.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEbG54YlVYeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O argentino prosseguiu falando sobre o sonho pela ‘orelhuda’ e aponto outros cinco favoritos além do PSG. Ele não mencionou o Manchester United de Cristiano Ronaldo e classificou o Atlético de Madrid entre os principais concorrentes.
“É o meu grande objetivo e o do clube. Ele aposta há muito tempo na conquista da Liga dos Campeões. Ela estava muito perto e esse é o seu grande objetivo. Somos um dos candidatos, mas não o único. Todo mundo fala sobre o PSG por causa dos jogadores que possui, mas há outras equipes muito boas que trabalham juntas há anos e também assinaram contratos, como Manchester City, Bayern, Liverpool, Atlético de Madrid, Chelsea… Existem várias equipes com o poder de vencer os campeões. O melhor nem sempre vence porque depende de muitos detalhes ou circunstâncias. Tudo pode acontecer”, cravou o seis vezes melhor do mundo.
O PSG joga nesta quarta-feira (3) na Champions League, contra o RB Leipzig, da Alemanha, fora de casa, às 17h (de Brasília).