Mercado da Bola: Ricardo Oliveira se aproxima de volta a ex-clube para 2022
Veterano pode estar de volta ao clube para encerrar sua carreira como profissional no futebol
O veterano atacante Ricardo Oliveira está perto de voltar aos gramados na temporada de 2022. O jogador negocia para ser o mais novo reforço da Portuguesa para o próximo ano, voltando ao clube em que foi revelado para o futebol profissional. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Quedas, da Equipe Líder.
Ricardo Oliveira teve como seu último clube o Coritiba, onde ficou até fevereiro deste ano. O jogador de 41 anos decidiu não se aposentar e pode fechar sua carreira profissional na Portuguesa.
O centroavante é um desejo antigo da diretoria da Portuguesa. O presidente do clube, Antonio Carlos Castanheira, disse em entrevista recente que tinha vontade de acertar a volta do jogador para o ano que vem. Recentemente, o próprio Ricardo Oliveira disse em entrevista ao Canal do Nicola, no Youtube, que deseja encerrar sua carreira na Lusa.
Ricardo Oliveira
O centroavante de 41 anos foi revelado pela Portuguesa e brilhou no clube logo em sua primeira temporada. Ficou de 2000 a 2002, mas saiu para o Santos. Após brilhar no Peixe, foi parao futebol europeu, onde defendeu Valencia e Bétis. Passou pelo São Paulo em 2006, mas logo voltou para a Europa, onde defendeu o Milan e foi campeão da Liga dos Campeões em 2007. Defendeu ainda Zaragoza, voltou ao Bétis, e em 2009 fechou com Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em 2010 passou mais uma vez pelo São Paulo em empréstimo, mas logo retornou ao mesmo clube árabe. Fechou com o Santos em 2015 e se tornou ídolo do clube, onde ficou até 2017. Defendeu ainda o Atlético-MG, de 2018 a 2020, e teve como seu último clube o Coritiba.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022