Jogador está em baixa na Europa e veria uma volta ao Brasil para defender o Flamengo como benéfica para a carreira
O Flamengo estaria mais uma vez de olho na contratação de Rafinha Alcântara, meia do PSG, para reforçar o time. O atleta foi alvo no meio deste ano, mas as partes não se acertaram. O contrato do atleta com os franceses vai até junho de 2023.
Segundo jornalista Jorge Nicola, o Flamengo pode aproveitar a fase ruim do jogador na equipe para voltar a tentar um empréstimo. Rafinha fez apenas cinco jogos na temporada 2021/22 e não tem espaço no elenco de Mauricio Pocchetino.
O jogador entende que uma volta ao Brasil para defender o Flamengo seria benéfica para sua carreira.
Rafinha Alcântara
O meia de 28 anos fez toda sua base no Barcelona e nunca atuou profissionalmente no Brasil, mesmo tendo escolhido defender a seleção brasileira. É filho de Mazinho, tetracampeão mundial com o Brasil em 1994. Rafinha estreou pelo Barcelona em 2011 e segui no elenco até 2017, tendo conquistado uma série de títulos, entre eles a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014/15. O jogador passou por empréstimo pela Inter de Milão em 2018, mas logo voltou ao Barcelona. Em 2019 foi emprestado ao Celta de Vigo e se destacou, retornando mais uma vez ao clube catalão. Em 2020 acertou em definitivo com o PSG. Pelos franceses, porém, sequer marcou em sua passagem.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022