Mercado da Bola: Presidente do Corinthians descarta reforço e projeta saídas para 2022
Em entrevista durante o sorteio da fase de grupos do Paulistão, Duílio Monteiro Alves fez projeções para o Corinthians na próxima temporada
Em entrevista durante o sorteio da fase de grupos do Paulistão, Duílio Monteiro Alves fez projeções para o Corinthians na próxima temporada
Apesar de estarmos com a temporada em andamento, os clubes brasileiros já se movimentam no ‘Mercado da Bola’ para 2022, e com o Corinthians não é diferente. O Timão já está de olho em reforços, mas também na venda de atletas, visando reforçar seu caixa. Então, já começaram a surgir rumores de chegadas e saídas.
Nesta terça(9), durante sorteio da fase de grupos do Paulistão 2022, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, abriu o jogo sobre esses reforços que podem ou não chegar. Dois nomes especificamente tem agitado o noticiário alvinegro, e foram os alvos de perguntas para o manda-chuva: Dentinho e Paulinho. Um foi descartado e o outro parece estar próximo.
“Dentinho não existe absolutamente nada, é um amigo, um cara que trabalhou comigo na minha primeira passagem no Corinthians. Mas não é uma posição carente nossa, uma vontade nossa. O Paulinho já deixei claro. É uma vontade nossa tê-lo de volta no Corinthians, mas isso depende de muitos fatores. Não é o momento de falar disso, estamos focados na reta final do Brasileiro. Se for possível, Paulinho é uma chance. Dentinho, não.”
Duílio também projetou saídas, devido à necessidade de redução na folha salarial do Corinthians. O presidente alvinegro completou dizendo que chegarão poucos reforços, mas serão reforços de qualidade.
“Saídas, sim. A gente tem jogadores terminando contrato. A ideia é que a gente tenha uma redução de folha de pagamento no futebol, como fizemos este ano, além de continuar reforçando o time. Existe previsão de saída, mas de chegada muito pouco. A gente vem trabalhando em cima das necessidades do elenco. Reformulamos o elenco durante este ano, a ideia é que o time esteja pronto para jogar o ano que vem. Quem deveria chegar, já chegou. A gente investiu para ano que vem o Corinthians vir forte. Lógico que duas peças a gente busca sempre qualificar, mas a ideia não é quantidade, e sim qualidade.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyN0x1ZkZpYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter