Mercado da bola: Palmeiras ganha concorrência do Santos para contratar lateral argentino
Palmeiras busca no mercado um novo lateral direito, mas terá a concorrência do Santos e outros clubes para acertar com um dos alvos
A busca por reforços no mercado da bola para a temporada 2022 já está aquecendo no Brasil e os maiores clubes deverão disputar as contratações das melhores opções. O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, da Argentina, por exemplo, já estava na mira do Palmeiras e afora tem um novo interessa: o Santos.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do Fichajes.net e especialista em mercado da bola internacional, revela nesta quarta-feira (10) que o Peixe é mais um clube interessado no lateral de 25 anos – o Fenerbahçe, da Turquia, também mostrou interesse no jogador.
O contrato de Bustos com o Independiente termina em junho de 2022, motivo que deve facilitar a saída antecipada já em janeiro, caso algum dos clubes se disponha a pagar uma quantia razoável.
O Palmeiras chegou a negociar com o clube argentino para contratar Bustos em 2020, mas as conversas não avançaram. Neste momento, no entanto, a situação deverá ser diferente já que o vínculo do lateral está terminando e o Independiente vai tentar lucrar.
Segundo o portal “Transfermarkt”, Bustos está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 30.5 milhões), quantia considerada bastante alta em um momento de finanças afetadas pela pandemia.
Recentemente, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, admitiu que alguns pedidos de Abel Ferreira não foram atendidos. Isso porque a diretoria alviverde não quer correr riscos com suas contas. Agora, resta saber se um novo pedido do técnico seria recusado, já que o elenco conta com Marcos Rocha e Mayke para o setor.
“O Abel nos pediu recentemente a contratação de determinados atletas para posições específicas e não conseguimos atender. Normal, o Palmeiras entendeu que deveria priorizar o equilíbrio financeiro e não poderia ir além de sua capacidade neste momento, de forma clara entre nós internamente”, declarou ao “SporTV”.
LEIA TAMBÉM: