Verdão tem atleta com futuro indefinido para a próxima temporada do futebol brasileiro e terá que solucionar
O Palmeiras tem um dos elencos mais recheados do futebol brasileiro, mas terá que solucionar alguns problemas para o ano que vem. O clube tem quatro jogadores, ao menos, com futuro indefinido.
Enquanto três deles tem contrato com o clube até o fim de 2021, o outro está emprestado até o fim do mesmo período. Veja abaixo a situação de cada um:
Felipe Melo
A saída de Felipe Melo do Palmeiras era uma certeza até poucos meses, mas se tornou uma incógnita após as boas atuações do jogador e a eleições única da chapa de Leila Pereira. A futura presidente do clube pode escolher por renovar o vínculo do volante, que já disse que quer seguir.
Jaílson
O goleiro, que também era dado como carta fora do baralho do Verdão, é mais um que pode renovar. O mais veterano do elenco, com 40 anos, Jaílson se destaca sempre que é solicitado, agarrando sempre que possível a vaga de reserva imediato de Weverton. O presidente Maurício Galiotte deu aval para que o vínculo do arqueiro seja renovado.
Danilo Barbosa
O volante está emprestado pelo Nice, da França, até o fim de 2021, e disse recentemente que está “muito feliz” no clube. Sem ser considerado uma peça-chave no elenco e com alto valor para investimento em definitivo – em torno de 6,5 milhões de euros, a tendência é que Danilo seja devolvido aos franceses.
Luan Silva
O meia e atacante de 22 anos chegou como uma grande promessa do Vitória, participou do título da Libertadores no ano passado, mas perdeu espaço após sofrer grave lesão no joelho. Mesmo recuperado, está fora do time principal e não terá seu contrato renovado. O jogador ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2022.
Leia também: