Jogadores experientes podem seguir no Colorado para a próxima temporada mesmo com contestações
O Internacional encaminhou nos últimos dias as renovações do contrato de três jogadores que têm sido contestados pela torcida colorada. Segundo publicação do UOL Esporte, a diretoria deve estender o vínculo do goleiro Marcelo Lomba, do lateral Moisés e do volante Rodrigo Lindoso.
A diretoria quer dar experiência ao elenco e entende que os três são nomes importantes para o vestiário do Internacional. Os casos de Moisés e Rodrigo Lindoso parecem mais encaminhados, já que ambos estão com tempo de jogo e são peças mais confiáveis, ainda que contestadas. A situação de Lomba é a mais difícil, já que o experiente goleiro viu Daniel tomar a posição de titular e não deixar mais a equipe.
Marcelo Lomba
O goleiro de 34 anos foi captado pelo CFZ, escolinha de futebol de Zico, e levado ao Flamengo, onde fez toda sua base. Passou a fazer parte do elenco profissional em 2006, mas estrou na equipe em 2008. Em 2010 teve seu ano com mais jogos, tendo entrado em campo mais de 30 vezes. Porém, em 2011 deixou o clube para defender o Bahia, onde ganhou sequência e se tornou titular. Ficou no clube até 2015, quando pasosu pela Ponte Preta, mas retornou ao Tricolor de Aço em 2016. Foi contratado pelo Internacional no mesmo ano, mas frequentou o banco de reservas até 2018, quando ganhou a posição de titular. Em 2019 e 2020 foi titular da equipe e só perdeu a posição em 2021 com a ascenção de Daniel.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022