Mercado da bola: Guarani vai devolver atacante ao Santos e abrir espaço para reforços em 2022
Allanzinho tem contrato com o clube de Campinas até o fim da atual temporada
O atacante Allanzinho está nos últimos dias de contrato com o Guarani. Apesar disso, não terá seu vínculo estendido pela diretoria para a próxima temporada. Dessa forma, o jogador de 21 anos será devolvido ao Santos após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Allanzinho não correspondeu às expectativas durante sua passagem pelo Brinco de Ouro da Princesa. Nesta temporada, por exemplo, ele foi titular em quatro das 23 partidas que disputou na segundona.
Contratado em junho, por empréstimo, o atacante foi indicado pelo então técnico Allan Aal. Na época, o jogador chegou com o status de grande revelação do Santos. Porém, não conseguiu repetir as boas atuações de quando surgiu com a camisa alvinegra.
Na última quarta-feira, Allanzinho ficou apenas sete minutos em campo na vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o Brasil de Pelotas, pela 35ª rodada da Série B do Brasilerão. Entretanto, pouco acrescentou ao time enquanto esteve em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Guarani contratou Allanzinho sem custos junto ao Santos. Ou seja, o clube teria a responsabilidade de pagar os vencimentos e as bonificações previstas em contrato.
Além disso, Allanzinho só foi cedido ao clube de Campinas concordar incluir uma cláusula de compra de parte dos direitos econômicos do atleta. Ao fim do vínculo, para adquirir o atacante, o Guarani teria que desembolsar uma bolada.
O acordo prevê a compra de 40% do passe do jogador por 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões, pela cotação atual). O que não irá acontecer. A princípio, a dispensa de Allanzinho irá representar uma economia de R$ 30 mil permitindo que o Guarani tenha um fôlego financeiro pensando no planejamento para 2022.
A carreira de Allanzinho
Revelado pela Portuguesa de Desportos, Allan Victor Oliveira Mota foi contratado pelo Santos em 2019. Pela equipe sub-20, o atacante marcou 24 gols em 55 partidas com a camisa do Alvinegro Praiano.
Após ser promovido ao elenco principal pelo técnico Jorge Sampaoli, ele disputou somente seis partidas pelo Santos. Antes de deixar a Vila Belmiro, ele recebeu sondagens do Remo e Sampaio Correa. No entanto, acabou aceitando a oferta do Guarani.