Mercado da bola: Flamengo está disposto a facilitar saída de jogador pouco utilizado por Renato Gaúcho no Brasileirão
Rodinei tem contrato com o rubro-negro carioca até dezembro de 2022
Longe da briga pela titularidade na lateral-direita, a trajetória de Rodinei no Flamengo está perto do seu final. Considerado a terceira opção para a posição, ele tem a permissão da diretoria para encontrar uma nova equipe. Afinal, disputou apenas 11 partidas no Campeonato Brasileiro desde a chegada de Renato Gaúcho no clube.
O Torcedores.com apurou que Rodinei recebeu nos últimos dias contatos de clubes do Oriente Médio. Na última semana, por exemplo, recebeu sondagens da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. E ele escancarou a possibilidade de uma transferência.
No começo do ano, Rodinei esteve muito próximo de deixar o Flamengo. A negociação envolvendo o Gaziantepspor, da Turquia, entretanto, não foi finalizada por falta de garantias de pagamento ao clube. Logo após o desalinhamento entre as diretorias, a equipe europeia desistiu de investir na contratação do atleta.
Recentemente, surgiu nos bastidores uma informação dando conta que um clube que disputa a Major League Soccer pudesse levar o lateral para jogar nos Estados Unidos. Entretanto, o nome da equipe ainda é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Diante disso, a diretoria tenta agilizar a saída do lateral-direito a fim de reforçar as finanças pensando na próxima temporada. Dessa forma, Rodinei permaneceria até dezembro deste ano no rubro-negro. Seu contrato vai até o fim de 2022. E a multa rescisória é de 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Rodinei
Revelado pelo Avaí, Rodinei passou por Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense e Ponte Preta antes de ser contratado pelo Flamengo em 2016. De lá para cá, vestiu a camisa rubro-negra em 170 jogos e marcou nove gols.
Nesse ínterim, o lateral-direito conquistou a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2017 e 2019). No ano passado, por exemplo, foi emprestado ao Internacional onde disputou 52 jogos e assinalou três tentos. Desde que retornou ao clube carioca, ele disputou 16 partidas e fez um gol.