Home Mercado da Bola Mercado da bola: Ex-promessa do Flamengo é destaque em Portugal e chama atenção de Porto e Sporting

Mercado da bola: Ex-promessa do Flamengo é destaque em Portugal e chama atenção de Porto e Sporting

Revelado pelo Flamengo, Lucas Silva tem contrato com o Paços de Ferreira até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Revelado pelo Flamengo, Lucas Silva tem contrato com o Paços de Ferreira até junho de 2023

Lucas Silva está cada vez mais consolidado no futebol europeu. Cria das divisões de base do Flamengo, o atacante tem indicado que, enfim, conseguiu reconhecimento na carreira com a camisa do Paços de Ferreira, que ocupa a 11ª colocação no Campeonato Português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, aos 23 anos, ele é um dos principais destaques da competição na atual temporada. Lucas Silva é o maior driblador do torneio, com uma média de 2,89 dribles por partida. O problema é que nem sempre o time consegue transformar a maioria dos dribles em chances de gol.

Com apenas nove gols marcados, Paços Ferreira tem o segundo pior ataque do Campeonato Português. O time só está atrás de Belenenses e Santa Clara que marcaram, até o momento, somente sete tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, Lucas Silva vive a expectativa de ser negociado na janela de transferências de janeiro. O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, recebeu consultas concretas do Porto e Sporting.

Com contrato válido até junho de 2023, o atacante está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhão, pela cotação atual). E a sua multa rescisória está estipulada em 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões). Entretanto, o valor é considerado “negociável” pela dupla.

Lucas Silva não conseguiu se firmar no Flamengo

Após surgir com status de grande promessa nas divisões de base, Lucas Silva não conseguiu se firmar no grupo principal do Flamengo. Em 2018, ele foi promovido pelo técnico Paulo César Carpegiani após ser um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

Desde então, o jovem disputou 22 partidas e fez dois gols entre 2018 e 2020. Além disso, teve pouco espaço com Maurício Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga e Jorge Jesus. Pouco aproveitado, foi liberado no ano passado para acertar com o Paços de Ferreira.

PUBLICIDADE

A negociação não gerou dinheiro aos cofres do Flamengo. Entretanto, o clube conseguiu manter 30% dos direitos econômicos do jogador pensando em uma negociação futura. Em outras palavras, o rubro-negro terá as finanças reforçadas caso o atleta seja negociado.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Vanderlei não terá contrato renovado pelo Vasco; entenda a situação

Fluminense: Abel Hernández recebe consulta de clube uruguaio, mas descarta negociação e prioriza volta a Europa

Botafogo e Rafael Moura ainda não iniciaram conversas sobre renovação de contrato; entenda a situação

Mercado da bola: Flamengo está disposto a facilitar saída de jogador pouco utilizado por Renato Gaúcho no Brasileirão

Atlético-MG faz postagem ironizando canetas de Zaracho em cima de Gabriel 

‘Rei’ dos acréscimos, Breno Lopes fez mais de 50% dos seus gols pelo Palmeiras após os 40 do 2º tempo 

Presidente do Corinthians avalia situação de Sylvinho e cita Abel Ferreira e Renato Gaúcho: “Difícil trabalhar assim” 

CBF pretende criar projeto para mudanças drásticas na arbitragem

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial