Timão pode ganhar valor milionária com venda do atleta
O lateral Carlos Augusto foi vendido pelo Corinthians ao Monza em 2020, mas a negociação deixou com o Corinthians uma boa parte dos direitos econômicos do atleta. Destaque da equipe da segunda divisão italiana, Carlos não deve atuar mais uma temporada pelo Monza e pode sair em 2022/23, o que pode render uma bolada ao Timão.
Segundo publicou o portal Meu Timão, gigantes como a Roma e a Inter de Milão demonstraram interesse em Carlos Augusto, que deve sair. O Corinthians tem direito de 60% do lucro em uma futura venda do Monza para qualquer outra equipe.
Ou seja, como vendeu o atleta por 4 milhões de euros aos italianos, qualquer venda acima desse valor terá sua diferença convertida em 60% ao Timão. Em caso de saída no valor de 10 milhões de euros, por exemplo, o Corinthians teria direito a 60% de 6 milhões de euros – tirando os 4 milhões de euros investidos pelo Monza no atleta. Em um caso como esse, o clube paulista teria direito a 3,6 milhões de euros, ou em valores convertidos, R$ 22,3 milhões livres para os cofres.
Leia também: