Jogador está sem clube desde que deixou clube árabe em outubro deste ano
O meia e volante Petros, com passagens por Corinthians e São Paulo, está livre no Mercado da Bola e se tornou alvo de dois gigantes do futebol brasileiro. O atleta seria alvo do Santos, para a disputa da elite do Brasileirão, e do Cruzeiro, para a disputa da Série B.
O interesse do Cruzeiro em Petros foi divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, mas a direção do clube nega contatos pelo atleta. Qualquer negociação, porém, estaria mantida em sigilo.
O caso do Santos é mais antigo e o jogador tem sido ligado ao clube paulista há alguns meses. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, porém, o presidente do clube, Andrés Rueda, negou negociações abertas com o ex-jogador dos rivais.
O fato é que Petros deve acertar com um novo clube para 2022, já que está livre desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em outubro deste ano, e Cruzeiro e Santos são dois dos clubes que estariam de olho na situação do volante.
Petros
O meia-campista de 32 anos começou no Vitória, tendo estreado no profissional em 2008. Passou a ser emprestado e defendeu clubes como Democrata de Sete Lagoas e Rio Branco-ES. Deixou o Vitória em 2010 e passou por Fluminense de Feira e Boa Esporte, antes de defender a Penapolense e se destacar no Paulistão de 2014. Foi contratado pelo Corinthians e fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015. Saiu para o Bétis, da Espanha, no mesmo ano. Voltou ao Brasil em 2017 para defender o São Paulo, onde ficou até 2018, quando foi para o Al Nassr.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022