Mercado da bola: Dois meses após deixar o Botafogo, atacante acerta com clube peruano
Alexander Lecaros teve passagem apagada pelo futebol brasileiro quando atuou pelo Botafogo
Alexander Lecaros teve passagem apagada pelo futebol brasileiro quando atuou pelo Botafogo
Após dois anos, Alexander Lecaros está de volta ao futebol peruano. Depois de rescindir com o Botafogo, o atacante de 22 anos acertou um vínculo com o Club Social y Deportivo Carlos A. Mannucci, que disputa a primeira divisão.
O Torcedores.com apurou que o jogador desembarcou no Peru no começo da semana e, na última terça-feira, teve uma reunião com o presidente Raúl Lozano Peralta. No dia seguinte, voltou a se reunir com o dirigente e também com o técnico Pablo Peirano, para selar o acordo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alexander Lecaros assinou contrato até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê bonificações por metas atingidas e uma cláusula de liberação sem custos caso receba uma oferta do exterior.
Alexander Lecaros tinha contrato com o Botafogo até o fim desta temporada, mas teve o contrato rescindido uma vez que não seria utilizado na Série B do Campeonato Brasileiro. Como desejava atuar mais, o jogador acabou regressando para o seu país.
Antes de liberar o atacante, o Botafogo chegou a empresta-lo para o Avaí. Contudo, Alexander Lecaros foi incorporado ao elenco sub-23 onde teve poucas oportunidades. Insatisfeito com a reserva, o jogador retornou ao Alvinegro e posteriormente teve o contrato encerrado.
Agora, o atacante terá boas chances de ser titular e de tentar conduzir a equipes para uma competição internacional. Neste ano, por exemplo, o Club Carlos A. Mannucci disputou a primeira fase da Copa Sul-Americana. No entanto, foi eliminada pelo Melgar também do Peru.
Alexander Lecaros no Botafogo
Revelado pelo Real Gacilaso, do Peru, Alexander Lecaros Aragón foi contratado pelo Botafogo em 2020. A transação não gerou custos aos cofres alvinegros, ou seja, o ponta-esquerda estava no mercado após o fim do seu compromisso com o clube peruano.
Contratado com a aprovação do técnico Paulo Autuori, Lecaros foi titular em um dos 14 jogos que disputou somando as participações no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual. Nesse ínterim, totalizou 299 minutos em campo.