Alexander Lecaros teve passagem apagada pelo futebol brasileiro quando atuou pelo Botafogo
Após dois anos, Alexander Lecaros está de volta ao futebol peruano. Depois de rescindir com o Botafogo, o atacante de 22 anos acertou um vínculo com o Club Social y Deportivo Carlos A. Mannucci, que disputa a primeira divisão.
O Torcedores.com apurou que o jogador desembarcou no Peru no começo da semana e, na última terça-feira, teve uma reunião com o presidente Raúl Lozano Peralta. No dia seguinte, voltou a se reunir com o dirigente e também com o técnico Pablo Peirano, para selar o acordo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alexander Lecaros assinou contrato até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê bonificações por metas atingidas e uma cláusula de liberação sem custos caso receba uma oferta do exterior.
Alexander Lecaros tinha contrato com o Botafogo até o fim desta temporada, mas teve o contrato rescindido uma vez que não seria utilizado na Série B do Campeonato Brasileiro. Como desejava atuar mais, o jogador acabou regressando para o seu país.
Antes de liberar o atacante, o Botafogo chegou a empresta-lo para o Avaí. Contudo, Alexander Lecaros foi incorporado ao elenco sub-23 onde teve poucas oportunidades. Insatisfeito com a reserva, o jogador retornou ao Alvinegro e posteriormente teve o contrato encerrado.
Agora, o atacante terá boas chances de ser titular e de tentar conduzir a equipes para uma competição internacional. Neste ano, por exemplo, o Club Carlos A. Mannucci disputou a primeira fase da Copa Sul-Americana. No entanto, foi eliminada pelo Melgar também do Peru.
Alexander Lecaros no Botafogo
Revelado pelo Real Gacilaso, do Peru, Alexander Lecaros Aragón foi contratado pelo Botafogo em 2020. A transação não gerou custos aos cofres alvinegros, ou seja, o ponta-esquerda estava no mercado após o fim do seu compromisso com o clube peruano.
Contratado com a aprovação do técnico Paulo Autuori, Lecaros foi titular em um dos 14 jogos que disputou somando as participações no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual. Nesse ínterim, totalizou 299 minutos em campo.