Mercado da bola: Dentinho acerta saída do Shakhtar e já tem novo clube encaminhado
Dentinho atuava no time ucraniano desde 2011 quando foi comprado após sucesso no Corinthians
Dentinho atuava no time ucraniano desde 2011 quando foi comprado após sucesso no Corinthians
Depois de mais dez anos chegou ao fim a passagem de Dentinho pelo Shakhtar Donetsk. O atacante rescindiu de forma amigável seu contrato com o clube ucraniano e está livre no mercado da bola.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o jogador já tem um acordo encaminhado com um novo clube, mas não revelou qual será o destino do atleta de 32 anos.
No entanto, Dentinho sempre deixou claro que caso volte a atuar no futebol brasileiro, o Corinthians seria sua prioridade, já que foi revelado no clube.
Dentinho deixa oficialmente o Shakhtar Donetsk depois de 11 temporadas. Tinha contrato até dezembro, mas houve acordo para uma rescisão amigável. Pessoas próximas ao jogador disseram-me que o ex-corintiano “já tem algo bem encaminhado” https://t.co/9TuGXT1nF4
— Bruno Andrade (@brunoandrd) November 8, 2021
Nota oficial do Shakhtar sobre saída de Dentinho
“O brasileiro chegou ao clube em 2011 e marcou seu primeiro gol no jogo de estreia, contra o Obolon, na Donbass Arena. Dentinho passou 10 anos no time e ganhou 16 troféus – 6 Campeonato Ucraniano, 5 Copa da Ucrânia e 5 Super Copa da Ucrânia. Foram 197 jogos pelo Shakhtar em todas as competições, marcou 29 gols e entrou no top-50 de maiores goleadores da história do clube.
Nós agradecemos pelo seu professionalismo, esforços e pela vontade de sempre ajudar o time, suas ótimas apresentações e gols importantes. Desejamos para ele sorte e mais vitórias dentro e fora de campo!”, publicou o Shakhtar.
Dentinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista (2009), a Copa do Brasil (2009) e a Série B do Campeonato Brasileiro (2008). O atacante foi negociado com o Shakhtar em 2011, onde está desde então. O jogador ainda defendeu o Besiktas, da Turquia, entre 2012 e 2013, por empréstimo.
LEIA TAMBÉM: