Dentinho atuava no time ucraniano desde 2011 quando foi comprado após sucesso no Corinthians
Depois de mais dez anos chegou ao fim a passagem de Dentinho pelo Shakhtar Donetsk. O atacante rescindiu de forma amigável seu contrato com o clube ucraniano e está livre no mercado da bola.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o jogador já tem um acordo encaminhado com um novo clube, mas não revelou qual será o destino do atleta de 32 anos.
No entanto, Dentinho sempre deixou claro que caso volte a atuar no futebol brasileiro, o Corinthians seria sua prioridade, já que foi revelado no clube.
Dentinho deixa oficialmente o Shakhtar Donetsk depois de 11 temporadas. Tinha contrato até dezembro, mas houve acordo para uma rescisão amigável. Pessoas próximas ao jogador disseram-me que o ex-corintiano “já tem algo bem encaminhado” https://t.co/9TuGXT1nF4
— Bruno Andrade (@brunoandrd) November 8, 2021
Nota oficial do Shakhtar sobre saída de Dentinho
“O brasileiro chegou ao clube em 2011 e marcou seu primeiro gol no jogo de estreia, contra o Obolon, na Donbass Arena. Dentinho passou 10 anos no time e ganhou 16 troféus – 6 Campeonato Ucraniano, 5 Copa da Ucrânia e 5 Super Copa da Ucrânia. Foram 197 jogos pelo Shakhtar em todas as competições, marcou 29 gols e entrou no top-50 de maiores goleadores da história do clube.
Nós agradecemos pelo seu professionalismo, esforços e pela vontade de sempre ajudar o time, suas ótimas apresentações e gols importantes. Desejamos para ele sorte e mais vitórias dentro e fora de campo!”, publicou o Shakhtar.
Dentinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista (2009), a Copa do Brasil (2009) e a Série B do Campeonato Brasileiro (2008). O atacante foi negociado com o Shakhtar em 2011, onde está desde então. O jogador ainda defendeu o Besiktas, da Turquia, entre 2012 e 2013, por empréstimo.
LEIA TAMBÉM: