Investimento para o ano que vem pode fazer clube brigar pelo acesso pela primeira vez desde que caiu
O Cruzeiro quer voltar à elite do futebol brasileiro em 2023, por isso em 2022 promete montar um time forte para brigar pelo acesso. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube pode anunciar um ‘pacotão’ com reforços de peso.
O primeiro reforço do Cruzeiro para o ano que vem foi o zagueiro Maicon, ex-São Paulo, que foi revelado pelo próprio clube mineiro. Ele estava sem clube desde que deixou o futebol árabe.
O ‘pacotão’ do clube começaria com o gerente de futebol. Isso porque Alexandre Mattos deve estar de volta ao clube. Segundo o jornalista, ele já cuida de parte das transferências para 2022. O Cruzeiro conta com a parceria da XP Investimentos para conseguir reforços e até mesmo para pagar Mattos.
Quatro nomes estão na mira do clube para o ano que vem, sendo dois deles já com passagem pelo Cruzeiro. O primeiro seria Manoel, que está no Fluminense e estaria com tudo acertado para voltar no ano que vem. O outro é Willian Bigode, do Palmeiras, que mantém boa relação com Alexandre Mattos e pode optar por deixar o Verdão em caso de derrota na final da Libertadores.
Os outros dois nomes são mais complicados. O atacante Germán Cano, de saída do Vasco, seria um deles, e isso passaria pela participação do técnico Vanderlei Luxemburgo nas conversas. O técnico já tentou conversar com o argentino, que também tem proposta da elite.
Por último, o meia e volante Petros, ex-Corinthians e São Paulo, que está sem clube desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, também pode pintar no Cruzeiro. As partes, porém, não confirmam a negociação.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022