Felipão deixou o Grêmio no início de outubro após apenas três meses de trabalho
Um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deve assumir em breve um novo clube na carreira. Aos 72 anos, o ex-treinador do Grêmio tem conversas adiantadas para assumir o Al-Sadd, do Catar, clube que era dirigido até então por Xavi Hernández, que deve acertar com o Barcelona nos próximos dias.
De acordo com o programa “El Chiringuito“, da TV espanhola, Scolari tem conversas avançadas e tem até um princípio de acordo com a equipe do país que vai sediar a Copa do Mundo de 2022.
Esta será a primeira vez que Felipão vai treinar um time do Catar. No entanto, o técnico já passou por equipes do Kuwait e dos Emirados Árabes Unidos. O último clube de Scolari fora do Brasil foi o Guangzhou Evergrande, da China.
Depois de deixar o Grêmio, há menos de um mês, Felipão recentemente voltou à mira da Associação Paraguaia de Futebol, para assumir a seleção do país, mas o negócio não evoluiu.
Felipão já havia sido cobiçado também pela seleção do Paraguai em 2018. Na época, porém, recebeu uma proposta do Palmeiras e assumiu o time alviverde.
“Eu tive em contato por praticamente 20 dias com o presidente (Robert Harrison, da Federação Paraguaia). Meu procurador, Jorge Machado, conversou muito com ele, eu também. Ouvi, estava dialogando quando viria, com quem viria, de que forma eu faria o trabalho aqui, mas eu estava em Lisboa e tive a proposta do Palmeira… Provavelmente eu iria assumir a seleção. Dois dias depois nós teríamos uma conversa definitiva. Ou eu iria até São Paulo ou o Robert iria até Lisboa para ser definitivo. Mas apareceu o Palmeiras e começamos a pensar no que eu queria. Ficou para uma próxima oportunidade”, disse Felipão em 2018.
LEIA TAMBÉM: