Atleta foi uma decepção e não tem mostrado intensidade para a disputa do Brasileirão
Um dos reforços de peso do Juventude para tentar escapar do rebaixamento do Brasileirão 2021, o centroavante chileno Nico Castillo, que chegou do América-MEX há poucos meses, pode ser dispensado antes mesmo do fim do torneio e com apenas dois jogos disputados.
Segundo divulgou a Rádio Caxias, o atleta tem sido uma decepção. Castillo está 100% clinicamente e fisicamente, mas não tem atingido um nível considerável, nem tecnicamente e nem em intensidade para a disputa do Brasileirão. O Juventude contratou o atleta por empréstimo junto aos mexicanos e pode devolvê-lo nos próximos dias.
Nico Castillo
O centroavante de 28 anos começou sua carreira na Universidad Católica, em 2012, e em 2014 foi contratado pelo Club Brugge, da Bélgica. Se destacou e foi para centros maiores da Europa, tendo defendido o Mainz, da Alemanha, e o Frosinone, da Itália. Não conseguiu se destacar e em 2016 foi emprestado à Universidad Católica, seu clube de formação, onde brilhou. Em 2017 foi contratado pelo Pumas, do México, onde voltou a ser artilheiro e foi para o Benfica. Mais uma vez sem se destacar na Europa, foi contratado pelo América-MEX em 2019. Ficou no clube até 2021, quando foi contratado por empréstimo pelo Juventude.
Leia também: