Mercado da bola: clube da Série A mira contratação de técnico para 2022
Última colocada do Brasileirão Série A, a Chapecoense mira a contratação do técnico Umberto Louzer
Última colocada do Brasileirão Série A, a Chapecoense mira a contratação do técnico Umberto Louzer
Lanterna do Brasileirão Série A e já rebaixada para a Segunda Divisão, a Chapecoense já realiza ações visando a próxima temporada do futebol brasileiro.
Conforme informações do repórter Rodrigo Goulart, do jornal Diário do Iguaçu, o clube de Santa Catarina planeja a contratação do técnico Umberto Louzer.
Ainda segundo o jornalista, o responsável pelo futebol da Chapecoense, Neto, almoçou com o profissional da bola, em São Paulo. No entanto, Louzer aguarda decisões políticas da Chape.
Chegada de Louzer pode render até três contratações
A possível chegada do técnico Louzer pode render à Chapecoense até três contratações, sendo dois jogadores (Willian Oliveira e Paulinho Moccelin) e o executivo de futebol Rodrigo Pastana.
O nome de Pastana, contudo, não é unanimidade. De acordo com Goulart, a diretoria do clube também avalia contratar Marcelo Segurado e Nei Pandolfo.
Em relação aos jogadores, Willian Oliveira está no Ceará, e Paulinho Mocellin representa o Sport. Os dois clubes lutam contra o rebaixamento.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes de pedir demissão, o executivo de futebol Carlos Kila confirmou que a Chape está interessada em contratar Moccelin.
Umberto Louzer muitíssimo interessado em voltar à Chapecoense. Superintendente de futebol Neto almoçou com ele na viagem a SP para o jogo com o Corinthians. Mas o treinador aguarda a definição política do clube, entre outras decisões, para dar uma resposta.
— Rodrigo Goulart (@goulart0rodrigo) November 13, 2021
Profissional já trabalhou na Chapecoense e foi campeão nacional
Umberto Louzer já foi técnico da Chapecoense. Isso ocorreu entre 2020 e 2021. A passagem dele foi marcada pelo título da Série B 2020 e o consequente acesso para a Série A 2021.
Leia também:
Série C: jogo de clube inicia com atraso por falta de ambulância
Série A: Antes de polêmica, CBF admitiu dois erros contra clube
Mercado da bola: clube gigante da Série A oficializa saída de treinador
Brasileirão Série A: técnico surpreende e diz qual time tem o melhor elenco
Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa