Promessas do São Paulo atraem olhares no mercado da bola
Com sérios problemas financeiros, o São Paulo já admitiu publicamente que será preciso realizar vendas ao final da temporada. No meio do ano, o clube paulista recebeu apenas sondagens do mercado da bola, o que de certa forma frustrou o clube paulista. A tendência é que o cenário volte a aquecer nesta reta final de 2021.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, um clube da Premier League (Campeonato Inglês) monitora Rodrigo Nestor, meio-campista de 21 anos e considerado uma das grandes joias das categorias de base do São Paulo. O nome da equipe, porém, não foi divulgado.
A princípio, ainda não há uma proposta formalizada ao São Paulo. Contudo, este clube inglês estuda apresentar uma oferta ainda neste mês de novembro. Um primeiro contato já foi estabelecido para entender as condições de uma eventual transferência.
Em abril deste ano, após um imbróglio entre São Paulo e representantes de Rodrigo Nestor, o contrato do garoto foi renovado até 31 de dezembro de 2024. A multa rescisória, consequentemente, também foi turbinada.
— Estou muito feliz de ter renovado o meu contrato. Estava ansioso para assinar. Queria ficar, essa era sempre a minha vontade. Quero agradecer ao São Paulo pela estrutura e cuidado que teve comigo e que segue tendo. Espero retribuir e colocar meu nome na história do clube e trazer títulos — afirmou Nestor na ocasião.
Rodrigo Nestor é membro da geração 2000 e está no profissional do São Paulo desde o início da temporada passada, ainda sob o comando do técnico Fernando Diniz. Com Crespo era considerado titular da equipe paulista. Por muitas vezes fez a função de primeiro, segundo e até terceiro homem do meio-campo.
LEIA TAMBÉM:
Novo reforço, perfil de contratações, Kaká e mais: as notícias do São Paulo
Mercado da Bola: São Paulo assina contrato com novo lateral-esquerdo
São Paulo define prioridade no mercado da bola para 2022
Mercado da Bola: Ceni indica ao São Paulo atacante de clube da Série A
Mercado da Bola: Com o contrato perto do fim, meia deve deixar o São Paulo