Mercado da Bola: Basel define valor para vender Arthur Cabral para o Barcelona; Ex-jogador terá papel fundamental no negócio
Ex-Palmeiras e Ceará pode render bolada para o clube suíço e para ambos os clubes brasileiros
O Barcelona negocia para contratar o centroavante brasileiro Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará, que atualmente está no Basel, da Suíça. Segundo a publicação do Goal.com, os suíços, inclusive, teriam definido o valor para a venda: 15 milhões de euros.
Ex-jogador do Barcelona, Deco terá papel crucial na negociação, já que é ele quem se reunirá com Paulo Pitombeira, agente de Arthur Cabral, para negociar as bases para dar andamento ao negócio. Deco já sabe que o Basel não aceitará reduzir sua pedida, já que o valor fica abaixo da multa rescisória, que é de 20 milhões de euros.
Segundo a publicação, o Barcelona deve mesmo apostar em Arthur, que é um dos artilheiros do futebol europeu na temporada e já foi às redes 23 vezes em 24 jogos.
O Palmeiras pode render com a venda de Arthur Cabral, já que alega ter a mais-valia de 30% do valor que vendeu o atleta ao Basel. Na época, os suíços pagaram 4,4 milhões de euros, portanto, o Palmeiras teria direito a 30% de 10,6 milhões de euros (já que o Barcelona pode pagar 15 milhões de euros pelo jogador). Em valores convertidos, os 10,6 milhões de euros se transformariam em R$ 66,5 milhões. Com isso, o Verdão teria direito a praticamente R$ 19,9 milhões da negociação. O negócio, porém, pode virar um imbróglio, já que o Ceará alega ter direito a metade deste valor.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022