Mercado da bola: Após cinco jogos na Série B do Brasileirão, volante será devolvido pelo Náutico ao Santos
Guilherme Nunes tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023
Guilherme Nunes tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023
O restando três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico começa a planejar a próxima temporada. Assim, o presidente Edno Melo começou a definir o futuro de alguns jogadores juntamente com o técnico Hélio dos Anjos.
O Torcedores.com apurou que o volante Guilherme Nunes não terá o empréstimo junto ao Santos e está de saída. Contratado com status de titular, ele nunca conseguiu se firmar com a camisa alvirrubra desde que chegou no clube.
Apesar de o contrato ter uma cláusula de extensão até dezembro do ano que vem, o Náutico decidiu não renovar o empréstimo. Guilherme Nunes já foi comunicado da decisão. Uma reunião com representantes do jogador será marcada na sequência.
Ainda segundo apurou a reportagem, Guilherme Nunes não deve ser aproveitado no Santos. A tendência, portanto, é que o clube da Vila Belmiro procure outra equipe para negociá-lo. Em um primeiro momento, ele não está nos planos do técnico Fábio Carille para 2022.
Guilherme Nunes chegou ao Náutico no começo de julho e disputou apenas cinco partidas sendo titular apenas uma vez. Nesse ínterim, foi utilizado nos jogos contra o Operário Ferroviário, Ponte Preta, CSA, Botafogo e Confiança.
A carreira de Guilherme Nunes
Nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Guilherme Nunes da Silva foi revelado pelo Santos. Após surgir com destaque na base santista, ele foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-17 em 2015.
Três anos depois, foi promovido ao profissional do Santos pelo técnico Cuca. Apesar disso, não conseguiu ter uma sequência no time alvinegro sendo emprestado em sequência ao Paraná e Portuguesa de Desportos.
Nesta temporada, por exemplo, Guilherme Nunes disputou apenas três partidas pelo Santos antes de ser cedido ao Náutico. Nesse ínterim, entrou em campo contra Ferroviária, Inter de Limeira e Corinthians. Porém, não agradou a diretoria enquanto esteve em campo.