Veja os números dos possíveis substitutos de Marcos Rocha no Verdão para a decisão da Libertadores
Desde que o Palmeiras se classificou diante do Atlético-MG e avançou para a final da Copa Libertadores 2021, uma pergunta paira no ar entre palmeirenses, jornalistas e demais envolvidos na decisão do torneio da Conmebol: quem será o lateral direito titular contra o Flamengo?
No citado confronto com o Galo, jogou na direita Marcos Rocha, titular da equipe há alguns anos e quem atuou na finalíssima da última edição da “Liberta” e nas demais decisões da Tríplice Coroa conquistada pelos alviverdes na temporada de 2020.
O problema foi que o experiente lateral recebeu seu terceiro cartão amarelo e pegou a já conhecida suspensão automática. Assim, o técnico Abel Ferreira terá de olhar para o seu elenco para eleger um substituto. E são basicamente dois candidatos possíveis, Mayke e Gabriel Menino.
O primeiro, contratado pelo Palmeiras em 2017, teve certo destaque na campanha do título do Brasileirão de 2018 e chegou a disputar a titularidade para a disputa do Mundial de Clubes neste ano, mas nunca se firmou de fato. O segundo, por sua vez, surgiu na leva das “Crias da Academia”, os jogadores da base palmeirense que foram promovidos no início de 2020 e rapidamente conseguiram espaço no time, na mídia e no coração da torcida.
Só que o jovem jogador, apesar de ter alcançado a seleção brasileira em suas atuações, jogando inclusive a Olimpíada de Tóquio, em 2021, não conseguiu ter um desempenho regular, perdendo muito espaço na atual temporada.
Os dois laterais do Palmeiras não poderiam ser mais diferentes, em biotipo, personalidade, características e pontos fortes. Mayke é original da posição, mais físico, rápido e mais experiente que seu concorrente. Este, por sua vez, um meia improvisado, tem muita técnica, criatividade e confiança para jogar, ainda que tenha uma marcação um pouco mais falha.
Como dá para ver, não é uma opção fácil, ainda mais pensando no ataque do Flamengo, o adversário da final, e os ocupantes do lado esquerdo ofensivo rubro-negro, como Bruno Henrique e Arrascaeta. Só resta, então, compará-los nos números e projetar quem pode ter maior sucesso. Essa primeira parte, claro, você acompanha logo a seguir.
Números de Mayke e Gabriel Menino no Palmeiras em 2021
Mayke
- Jogos: 31
- Gols: Nenhum
- Assistências: Nenhuma
- Jogos sem sofrer gol*: 1
- Desarmes por jogo*: 0,6
- Dribles sofridos por jogo*: 1
- Duelos ganhos por jogo*: 1,4
- Faltas por jogo*: 0,5
- Erros*: Nenhum
Gabriel Menino
- Jogos: 32
- Gols: 2
- Assistências: 2
- Jogos sem sofrer gol*: Nenhum
- Desarmes por jogo*: 1,4
- Dribles sofridos por jogo*: 0,8
- Duelos ganhos por jogo*: 4,9
- Faltas por jogo*: 1,1
- Erros*: Nenhum
*Dados somente para ao Brasileirão, via SofaScore
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
LEIA TAMBÉM
Final da Libertadores: qual o melhor volante, Wilian Arão ou Felipe Melo? Compare
Final da Libertadores: qual o melhor lateral esquerdo, Piquerez ou FIlipe Luís? Compare
Final da Libertadores: qual o melhor meia, Raphael Veiga ou Éverton Ribeiro? Compare
Final da Libertadores: quem é o melhor meia-atacante, Dudu ou Arrascaeta? Compare