Lewis Hamilton está na segunda posição do Mundial de Fórmula 1 e já tem uma péssima notícia para a corrida em São Paulo
O Grande Prêmio de São Paulo, que acontece no próximo domingo (14), será decisivo na briga pelo título da Fórmula 1 entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull.
E o piloto inglês já não tem boas notícias. Segundo a colunista Julianne Cerasoli, do “UOL”, Hamilton terá que trocar o motor de combustão do seu carro e, por conta disso, perderá cinco posições no grid de largada.
Ainda de acordo com a publicação, a Mercedes viu uma queda na pressão da água durante o último GP do México e, sem esse problema resolvido, não teve outra alternativa. No México, o atual heptacampeão terminou na segunda posição.
A Mercedes ainda não confirmou oficialmente a informação dessa troca de motor. A FIA deverá confirmar a punição quando emitir sua documentação sobre as alterações da unidade de potência.
Os motores começam a roncar em Interlagos a partir de sexta-feira (12), com a primeira sessão de treinos. O grid de largada do GP de São Paulo será definido no sábado (13), com uma corrida sprint às 16h30.
A corrida na capital paulista está marcada para domingo (14), a partir das 14h00.
Após o Grande Prêmio de São Paulo, restarão mais três etapas para o fim do mundial de Fórmula 1 (Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi). Max Verstappen lidera a competição com 19 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.
LEIA TAMBÉM