Flamengo: Marcos Braz rompe o silêncio e estipula prazo para definir situação de Renato Gaúcho após vice da Libertadores
Marcos Braz ainda pediu desculpas aos torcedores rubro-negros, mas destacou que a vida tem que seguir
Marcos Braz ainda pediu desculpas aos torcedores rubro-negros, mas destacou que a vida tem que seguir
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou com a imprensa no desembarque da equipe no Rio de Janeiro após o vice-campeonato da Copa Libertadores 2021., com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. O assunto principal foi a permanência – ou não – de Renato Gaúcho no comando técnico da equipe, algo que já era questionado mesmo se o time Rubro-Negro tivesse ficado com o título.
– Não tem decisão. Está todo mundo virado, cansado. Com calma e tranquilidade vamos começar a programar. Temos uma programação a ser feita, e na segunda-feira a gente começa a decidir alguns pontos que a gente entenda que possa fazer de correção para que se acabe a temporada. O que posso dizer é que o Renato tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro. Com calma vamos tomar as decisões possíveis – afirmou Marcos Braz.
O dirigente também pediu desculpas aos torcedores pela derrota, mas afirmou que o clube já tem uma programação toda traçada para a sequência da temporada. O Flamengo volta a campo na terça-feira (30), para enfrentar o Ceará pela rodada do Campeonato Brasileiro em jogo importante para a definição da competição.
+ Libertadores: Andreas Pereira quebra o silêncio e manda recado para torcida do Flamengo após falha decisiva na final
– Não era o que eu queria. Peço desculpa à torcida, principalmente aos que se empenharam para ir a Montevidéu, mas vida que segue. Vamos tocar da maneira que tem que tocar. Já tem treino marcado, toda uma programação feita. Não foi o resultado que queríamos e esperávamos, mas é vida que segue. Temos que fazer os ajustes que tem que fazer com calma. Faltam pouquíssimos jogos no Brasileiro. Jogos importantes para disputar, para que acabe com dignidade o Brasileiro. Em relação a Montevidéu, a gente tem que ter força e tranquilidade para seguir – completou.
Futuro de Renato Gaúcho:
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador falou sobre seu futuro. “Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, ao Marcos Braz, à diretoria. A decisão agora é da diretoria”, disse.
Segundo o ‘ge’, Renato Gaúcho se emocionou no vestiário depois da derrota e falou em tom de adeus com o elenco. “Quando eu estava no Grêmio, achava que esse grupo era f…. Agora, vi que vocês são muito mais do que eu achava. Peço desculpas por qualquer coisa, aos que não dei oportunidade. Mas foi um prazer trabalhar com vocês”, disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwSDVtQUNWOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]