Alguns brasileiros não estão com a vida fácil no velho continente
A janela de inverno na Europa se aproxima, junto a ela muitas especulações e movimentações no mercado. Para os europeus, essa é a oportunidade de reforçar seu time, mas também de se livrar das peças não tanto utilizáveis.
Nomes importantes no futebol europeu como o lateral, Marcelo, não estão encontrando espaço nos seus clube. Portanto, confira um levantamento de alguns jogadores brasileiros em solo europeu que podem estar na lista de dispensas dos seus clubes.
Renan Ribeiro – Sporting
Depois de uma passagem conturbada no São Paulo, começou muito bem no Sporting. A boa fase inicial rendeu até elogios do astro Cristiano Ronaldo. Conquanto, as falhas logo chegaram tirando a vaga de titular do arqueiro. Atualmente é a terceira opção no Sporting.
Marcelo – Real Madrid
Ídolo do Real Madrid, jogador de Copa do Mundo e dono de uma qualidade imensa. Por outro lado, a idade vem pesando na sua continuidade nos merengues. Marcelo tem contrato até a metade de 2022.
William – Wolfsburg
Campeão olímpico, William não vem sendo relacionado nem para o banco de reservas. Recentemente esteve emprestado ao Schalke 04, todavia, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. O lateral-direito já deixou claro seu desejo de retornar para o Internacional.
Thiago Mendes – Lyon
Apesar de atuar frequentemente no Lyon, o brasileiro não rendeu o que se esperava desde sua contratação vindo do Lille. Ainda mais com a forte concorrência na sua posição, Aouar, Caqueret e Bruno Guimarães são os “escolhidos”. Na última janela o volante chegou a negociar com o Flamengo.
Rafinha Alcântara – PSG
Não se sabe o real motivo pela falta de oportunidades do meio-campista no PSG. Com várias opções, o jogador acaba preterido por Pocchetino. Filho do campeão mundial, Mazinho, e irmão de Thiago Alcântara, é mais um que também interessou ao Flamengo.
Reinier – Borussia Dortmund
Ainda com 19 anos, mas já dispondo de passagens por Real Madrid e Dortmund, Reinier acabou deixando o futebol brasileiro de maneira repentina. Tal fato, vem prejudicando sua afirmação na Europa. Emprestado pelos merengues ao Borussia Dortmund, não vem recebendo muitas chances, causando inúmeras queixas do atleta e seu pai.
Everton Cebolinha – Benfica
Cebolinha deixou o futebol brasileiro como, talvez, o melhor jogador naquele momento. No entanto, a sua passagem pelos encarnados não lembra nenhum pouco aquele que atuou no Grêmio. Com passagem pela seleção, o ponta está sendo muito criticado pela imprensa portuguesa.
LEIA TAMBÉM
Neymar, Mbappé e mais: confira a escalação dos jogadores mais valiosos da Champions League 21/22
Mercado da Bola: veja como seria a escalação do Newcastle com os nomes especulados
Na mira da MLS, Raphael Veiga fica próximo de alcançar melhor marca da carreira