Marcelo Cabo diz não ao Remo e clube mira dois nomes com “perfil” de Série B; saiba os detalhes
Ex-técnico de Vasco e Goiás, Marcelo Cabo só voltará a trabalhar na próxima temporada
Em busca de um substituto para o técnico Felipe Conceição, o Remo recebeu uma resposta negativa de Marcelo Cabo, até então prioridade da diretoria. Agora, o clube volta a mapear o mercado e tenta um acerto o quanto antes.
Confirmada pela reportagem, a informação sobre a negativa foi publicada, primeiramente, pelo Diário do Pará. Havia um otimismo em relação a um final feliz com o avanço das conversas nesta quarta-feira.
O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes chegou a apresentar uma proposta com os valores dentro da realidade financeira do Remo. Porém, o ex-treinador de Vasco e Goiás acabou recusando a oferta.
Marcelo Cabo tem viagem programada com a família para os Estados Unidos. E somente após o período de férias é que o treinador vai analisar com seus representantes o mercado. Ele também não descarta uma ida para o exterior.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria azulina tem outros nomes no radar e busca técnicos com “perfil” de Série B. O entendimento é que, agora, não há mais espaço para apostas, principalmente por ser a “última chance” de o time se manter na segunda divisão.
Em crise após acumular três derrotas seguidas e se aproximar da zona de rebaixamento, o Remo olha as alternativas para que as negociações fiquem dentro das possibilidades financeiras do Leão.
Após fracassar nas conversas com Marcelo Cabo, o Remo fez sondagens a dois treinadores. Sonho antigo da diretoria, Lisca está livre desde setembro quando pediu demissão do Vasco. Desde então, ele recusou oferta para assumir o Juventude.
Enquanto isso, o outro nome desejado é Ney Franco. Com passagens por Flamengo, Botafogo, São Paulo e Seleção Brasileira, o técnico está disponível desde agosto quando foi demitido do CSA.
O calendário do Remo
O Remo voltará a campo no próximo sábado, contra o Goiás, no Baenão, em Belém, pela 36ª rodada da Série B. Com 41 pontos, o time azulino ocupa a 16ª colocação. E em três pontos a mais que o Londrina que abre a zonza de rebaixamento.