Com futuro incerto, Marcão tem maior sequência de jogos e busca melhores números no Fluminense
Treinador, que não sabe se continuará no Flu em 2022, ultrapassou “um turno” no comando do time
Treinador, que não sabe se continuará no Flu em 2022, ultrapassou “um turno” no comando do time
Para o Fluminense, seus jogadores e torcedores, a última sequência de partidas não tem algo exatamente especial. As mais recentes cinco partidas, inclusive, trazem números mais negativos do que positivos. Ainda assim, tiveram um gosto diferente para Marcão, o técnico.
Diante do Palmeiras, por exemplo, no último domingo (14), o treinador alcançou a marca de 19 partidas no comando do Flu. O número, além de um tanto cabalístico, representa se não uma marca, um momento diferente na carreira do ex-defensor do Tricolor: trata-se da maior sequência ele como técnico do time carioca.
Auxiliar do Fluminense desde 2014, Marcão assumiu o comando do clube de maneira interina em diversas oportunidades. Nos últimos três anos, porém, treinou a equipe de maneira efetiva até o fim das respectivas temporadas. Em nenhuma delas, tinha alcançado 19 partidas no cargo.
Em 2019, ficou no Flu a partir da demissão de Fernando Diniz e completou 18 partidas no comando do banco de reservas, sendo duas ainda com o status de “interino”. Em 2020, tocou a equipe ao fim do trabalho de Odair Hellmann e permaneceu por 14 partidas.
Este ano, portanto, representa a maior sequência de Marcão no comando de uma equipe. E seu maior desafio. Com mais tempo para treinar e ajustar as peças e o estilo ao seu gosto, o técnico carrega também uma maior cobrança e um objetivo que, por ser palpável, tem sido exigido dele e de seu time: a classificação para Copa Libertadores 2022.
O Fluminense ocupa, atualmente, a oitava posição da tabela do Brasileirão. São 45 pontos somados em 32 partidas, com uma distância de quatro pontos para o Fortaleza, sexto colocado, e de dois pontos para o Internacional, o sétimo.
A sexta posição tem vaga garantida para a etapa preliminar da Libertadores, enquanto a sétima posição também deve ter, com a final da edição 2021 sendo decidida entre Flamengo e Palmeiras, que devem permanecer à frente do Tricolor até a última rodada.
Na quarta-feira (17), às 20:30, diante do Juventude, Marcão terá uma oportunidade para melhorar seus número
Números de Marcão pelo Fluminense em 2021
- Jogos: 19
- Vitórias: 8
- Empates: 4
- Derrotas: 7
- Aproveitamento: 49,1%
- Gols marcados: 20
- Gols sofridos: 19
LEIA TAMBÉM
Ex-Real Madrid e sucesso na França: quem é Luis Campos, alvo do Palmeiras para 2022