Conmebol resolveu homenagear o craque argentino com um presente inusitado e uma série de homenagens ao ex-jogador
Nesta quinta-feira (25) a morte do argentino Diego Armando Maradona completa 1 ano e a Conmebol fez questão de homenagear o ex-jogador nesta data tão importante.
Entretanto, por se tratar de Maradona, o presente escolhido pela Conmebol será eterno, assim como foi o craque Argentino. A Confederação batizou uma estrela com o nome de Maradona e, através de suas redes sociais, divulgou um vídeo emocionante.
Além disso, na mensagem a Conmebol indica as coordenadas para a estrela que levará o nome do argentino. “Nas coordenadas RA: 12h 08m 21.5s DEC: -50° 50′ 16.8″, haverá uma estrela repleta de gols e dribles batizada com o nome de Maradona”, escreveu o perfil oficial da Confederação no Twitter.
Confira!
Por iniciativa da CONMEBOL, a partir de hoje, nas coordenadas RA: 12h 08m 21.5s DEC: -50° 50' 16.8", haverá uma estrela repleta de gols e dribles batizada com o nome de “Maradona ”.
Porque brilhou na terra e agora vai nos iluminar do céu. ♾️✨#AcrediteSempre #DiegoEterno pic.twitter.com/7ynjuEHraB
— Copa América 🇧🇷 (@copaamerica_POR) November 25, 2021
Maradona recebe homenagem de ex-companheiros
Alguns ex-jogadores que atuaram ao lado de Maradona se fizeram presentes no evento organizado pela Conmebol para homenagear Maradona. Entre os que falaram sobre a convivência com o craque está o ex-meia Jorge Burruchaga, que jogou ao lado de Maradona na seleção argentina na Copa de 1986.
“Com ele, parecíamos criança vendo o artista que ele era com a bola nos pés. Era um líder, capitão, um gladiador que nos ajudou a ganhar o mundo”, afirmou Burruchaga durante o evento.
Maradona faleceu em 25 de novembro de 2020, na Argentina, após sofrer um infarto enquanto dormia. O jogador teve insuficiência cardíaca, seguida de um edema agudo no pulmão, que resultou no seu falecimento.