Mancini estuda mudar metade da equipe do Grêmio para jogo contra o Bahia no Brasileirão
Grêmio estuda modificações no time titular para o enfrentamento desta sexta-feira contra o Bahia pelo Brasileirão
Grêmio estuda modificações no time titular para o enfrentamento desta sexta-feira contra o Bahia pelo Brasileirão
O técnico Vagner Mancini está estudando as melhores alternativas para o jogo desta sexta-feira. O duelo decisivo contra o Bahia está colocando o Grêmio em uma situação de alto risco no Brasileirão. Por isso, o treinador tenta encontrar a melhor formação para o time e seis alterações poderão ocorrer. Entre desfalques e mudanças físicas, os gaúchos analisam as possibilidades.
Trocas na defesa
Mancini espera a recuperação do zagueiro Walter Kannemann para definir o miolo do sistema defensivo. Preservado contra o Flamengo por conta de dores crônicas no quadril, o jogador vem trabalhando para estar em campo contra o Bahia. De acordo com os relatos, a tendência é que seja titular. Ou seja, Ruan, que foi o substituto na última terça-feira em Porto Alegre, regressa para o banco de reservas.
Outra modificação esperada está na lateral-direita. O motivo disso é a necessidade de fazer descansar Rafinha, que vem de uma forte sequência de jogos. O camisa 13 também relatou dores no tornozelo direito depois do jogo contra os rubro-negros. Como resultado, Vanderson tende a ser o titular no setor contra os nordestinos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Meio-campo modificado
Lucas Silva, que vinha sendo o grande destaque individual do Grêmio nos últimos jogos, está suspenso na sexta-feira. Por conta do terceiro cartão amarelo, o camisa 16 deixará a sua vaga para Villasanti. O paraguaio perdeu espaço após a data FIFA e tenta recuperar prestígio.
Outra possibilidade de troca é a saída de Campaz, meia-atacante, para a entrada de Bobsin. O volante vem sendo utilizado com frequência e poderia fechar mais o meio-campo em uma estratégia mais cautelosa dos gaúchos.
Já Alisson entra naturalmente no time em razão da suspensão de Jhonata Robert. Expulso no jogo passado, o jovem será substituído pelo experiente extrema que não vive boa fase em Porto Alegre.
Artilheiros em disputa
No comando de ataque, Diego Souza vem colecionando jogos em sequência e a leitura é que já é hora de fazê-lo descansar. Logo, Borja, autor do gol de empate contra o Flamengo na terça-feira, volta ao time. O colombiano ainda busca afirmação entre os 11 iniciais gaúchos.
LEIA TAMBÉM: