Manchester United conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Champions com vitória sobre o Villarreal e Cristiano Ronaldo novamente decisivo
Villarreal 0-2 Manchester United UEFA Champions League - 5ª Rodada
O Manchester United conseguiu uma vitória grandiosa fora de casa diante do Villarreal por2 a 0 no Lá Cermaica e garantiu nesta terça-feira (23) sua vaga às oitavas de final da Champions League.
Entrando em campo com formação 4-2-3-1, o Manchester United acabou alternando para o 4-3-3 em diversos momentos da etapa inicial quando não tinha a posse, enquanto o Villarreal dominava as ações e controlava o jogo.
Apesar de uma defesa mais compacta, os Red Devils seguiam apresentando problemas técnicos como erros de passe e posicionamento defensivo, permitindo chances ao Villarreal.
Aos 5,’ McTominay foi desarmado no campo defensivo e Gomez aproveitou para carregar a bola pela esquerda e experimentar de fora, exigindo grande defesa do goleiro De Gea.
Em seguida, o Villarreal manteve a pressão e Danjuma bateu em cima de McTominay, mas a bola voltou e Pino finalizou nas costas de Alex Telles, mas a bola saiu, mantendo o domínio total da posse de bola.
O Manchester United voltou a ceder chances aos 27′ depois que Alex Telles foi desarmado por Raul e Pino recebeu na direita para escorar buscando Trigueros, parando em nova defesa do goleiro De Gea.
A melhor chance do United no primeiro tempo foi na bola parada. Alex Telles cruzou na área e Cristiano Ronaldo cabeceou, mas sem força, parando em defesa tranquila do goleiro Rulli.
Villarreal voltou melhor, mas não capitalizou as chances
Esta situação não foi modificada no segundo tempo e o Villarreal seguiu com o domínio das ações e da posse diante de um Manchester United que demonstrava pouca criação quando tinha a posse.
Fred teve rara oportunidade de marcar aos 9 minutos após passe de Sancho na direita, mas o chute saiu fraco na entrada da área. Depois, os comandados de Unai Emery quase marcaram com Gomez arriscando chute de fora. A bola explodiu em Lindelof e voltou para Trigueros ajeitar e bater firme, parando em defesa espetacular de De Gea.
O “submarino amarelo” também chegou perto com Pino cruzou rasteiro por dentro buscando Trigueros, mas quem chegou na bola foi Gomez pela esquerda, deixando na medida para Danjuma bater por cima.
Depois das entradas de Rashford e Bruno Fernandes, o Manchester United conseguiu atacar e teve a melhor chance do jogo aos 26 do segundo tempo. Sancho tabelou com Cristiano Ronaldo, deixou Albiol para trás e ficou no 1v1 contra Rulli, mas o goleiro se antecipou e salvou o Villarreal.
Cristiano Ronaldo foi decisivo e o Manchester United garantiu a vaga
Quando a reta final se encaminhava para um jogo equilibrado, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo. Aos 33 minutos, Rulli saiu errado e Fred deu o bote para desarmar Capoue e a bola quicar para CR7 encobrir o goleiro e abrir o placar para os Red Devils.
O placar quase foi ampliado aos 40 minutos em mais uma saída errada do adversário. Pressionando o adversário, Rashford roubou a bola e CR7 carregou com liberdade pela esquerda até chegar perto da área e finalizar, mas a bola passou ao lado da trave.
Dominante nos minutos finais, o Manchester United definiu o placar aos 45 minutos com Jadon Sancho aproveitando mais uma roubada de bola de Fred e assistência de Bruno Fernandes que tocou de primeira para o Sancho definir o placar.
Com a vitória, os Red Devils chegaram a 10 pontos e garantiram a liderança do Grupo F, além da vaga ao mata-mata. Villarreal (7) segue na vice, mas pode ser ultrapassado pela Atalanta (5) em caso de vitória diante do Young Boys (3).
FICHA TÉCNICA
VILLARREAL 0-2 MANCHESTER UNITED
Data: 23/11/2021, 14:45
Estádio: La Cerámica
Gols: 2T 33′ Cristiano Ronaldo (Manchester United); 2T 45′ Sancho (Manchester United)
Substituições – Villarreal: Chukwueze (Pino); Moreno (Trigueros); Raba (Estupián); Dia (Gómez)
Substituições – Manchester United: Bruno Ferandes (van de Beek); Rashford (Martial); Matic (C.Ronaldo)
Villarreal (4-3-1-2): Geronimo Rulli; Juan Foyth, Raul Albiol, Pau Torres, Pervis Estupinan; Manu Trigueros, Etienne Capoue, Daniel Parejo; Moi Gomez; Yeremi Pino, Arnaut Danjuma Groeneveld.
Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Alex Telles; Fred, Scott McTominay; Jadon Sancho, Donny van de Beek, Anthony Martial; Cristiano Ronaldo.
LEIA TAMBÉM
Jornal espanhol destaca Artur, do Red Bull Bragantino, e chama jogador de “Novo Ronaldinho“
Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B
Libertadores: Abel conta estratégia do Palmeiras contra o Atlético-MG
Alvo de Corinthians, Palmeiras e Santos, Nikão se manifesta sobre futuro
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato