Manchester City vira sobre o PSG em jogaço de classificados às oitavas da Champions
Manchester City contou com Gabriel Jesus para dar assistência e gol na virada diante do PSG, garantindo vaga às oitavas de final da Champions
Manchester City2-1 PSG UEFA Champions League 2021/22 - 5ª Rodada
O Manchester City conseguiu uma grande vitória de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (24) e conseguiu avançar às oitavas de final para a Champions League. Mesmo com a derrota, o PSG também garantiu sua vaga.
Como esperado desde o início, a movimentação intensa de ambas equipes permitiu que diversas chances surgisse no início do jogo. Aos 6′, Rodri aproveitou cobrança de falta e subiu mais que a zaga para vencer Navas, mas Kimpembe tirou de cabeça em cima da linha e salvou o PSG.
Em outra grande chance, Mahrez conseguiu passar por Mendes e cruzou na primeira trave onde Sterling alcançou, mas Hakimi não permitiu a finalização perigosa.
Depois de 15 minutos, foi a vez do PSG chegar com bastante perigo em jogada de Mendes deixando para Neymar cortar para dentro e bater firme, parando em defesa do goleiro Ederson em jogada com impedimento marcado.
Após o susto, os Citzens resolveram subir ainda mais a intensidade e o protagonismo do jogo no primeiro tempo, fazendo com que o PSG adotasse marcação em bloco baixo para apostar nos contragolpes.
Aos 22′, Sterling cortou para dentro pela esquerda e levantou de forma fantástica buscando Zinchenko que chutou de primeira, mas Navas foi exigido e correspondeu.
Os comandados de Pochetino novamente responderam com Mendes deixando Kyle Walker para trás e fazendo a infiltração na área em jogada individual. Ederson teve que reagir rápido para evitar o gol. Na sequência, contragolpe do City com Bernardo Silva cruzando direto para Sterling acionar Zinchenko e bater de primeira, parando mais uma vez em Marquinhos.
Outra grande oportunidade surgiu aos 33′ com Bernardo Silva deixando para Gundogan na entrada da área e a bola parar na trave esquerda, confirmando o domínio completo do Manchester City na primeira etapa. O PSG mal conseguia sair do campo defensivo pois a pressão pós-perda de Guardiola foi muito bem executada.
Depois de sofrer bastante, o PSG teve sua melhor oportunidade aos 43′. No meio-campo, Stones se complicou e Neymar fez a roubada de bola para o brasileiro partir em velocidade e tocar para a esquerda onde Mbappé ficou de frente para o goleiro Ederson, mas a finalização não foi boa e a bola acabou saindo por muito.
PSG consegue marcar o primeiro no talento individual
O Manchester City voltou demonstrando que manteria a mesma intensidade da etapa inicial e Rodri deu uma levantada sensacional para Gundogan finalizar nas costas de Kimpembe e a bola passar muito perto. Porém, Pep Guardiola não contava que a individualidade do PSG fosse ser decisiva tão rapidamente
Messi e Neymar combinaram na esquerda e depois da troca de passes sensacional entre ambos dentro da área, veio o cruzamento fundamental com Ander Herrera em bola que bateu no Kyle Walker e chegou na medida para Mbappé dominar e bater nas pernas do goleiro Enderson, abrindo o placar para os franceses aos 5′.
Depois do gol, o PSG adotou de modo permanente a estratégia mais defensiva buscando reduzir os espaços do Manchester City no restante do segundo tempo. Danilo Pereira entrou no lugar de Ander Herrera e a formação mudou para o 5-3-2.
Em uma das chances mais perigosas dos Ctizens aos 15′, Kyle Walker devolveu para Mahrez após cobrança de falta e na definição, a bola foi direta no centro do gol para Keylor Navas defender. Mas o gol de empate estava para acontecer, e assim aconteceu, aos 17′.
A construção da virada do Manchester City
Kyle Walyer fez a ultrapassagem pela direita e ajeitou de primeira de forma espetacular para a pequena área. Gabriel Jesus não consegui alcançar, mas Sterling achou a bola e venceu o goleiro Navas, empatando o grande jogo no Eithad Stadium.
Decisivo desde que entrou em campo, Gabriel Jesus quase marcou o gol da virada aos 25′. O brasileiro fez o pivô dentro da área e girou para bater e não marcar apenas devido à uma defesa espetacular de Keylor Navas com a ponta dos dedos.
Após sentir o gol, o PSG conseguiu responder na tabelinha de Di Maria com Neymar e o brasileiro passou pela defesa do City dentro da área para bater e por muito pouco não acertar o alvo. O lance acabou sendo decisivo pois os comandados de Pep Guardiola logo buscaram o segundo gol.
Aos 31′, Gundogan fez a jogada na direita e Bernardo Silva recebeu para inverter na medida para Mahrez ajeitar de primeira e Gabriel Jesus completar o golaço coletivo do Manchester City.
Os Citzens tentaram administrar o jogo com mais trocas de passes até encontrar o momento oportuno para buscar o terceiro gol. Na reta final, Marquinhos teve que salvar o PSG de novo depois que Cancelo deu um tapa na bola e Gabriel Jesus recebeu dentro da área para girar e quase marcar.
Nos acréscimos, o PSG teve a chance final do Di Maria cruzando para Mbappé dentro da área, mas Ederson agarrou e garantiu a vitória do Manchester City.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 2-1 PSG
Data: 19/06/2021, 17:00
Estádio: Eitdah Stadium
Gols: 2T 5′ Mbappé (PSG); 2T 17′ Sterling (Man. City); 2T 31′ Gabriel Jesus (Man. City)
Substituições – Manchester City: Gabriel Jesus (Zinchenko)
Substituições – PSG: Danilo Pereira (Herrera); Di Maria (Gueye); Kehrer (Nuno Mendes)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Ruben Dias, Joao Cancelo; Ilkay Gundogan, Rodri, Oleksandr Zinchenko; Riyad Mahrez, Bernardo Silva, Raheem Sterling.
PSG (4-3-3): Keylor Navas; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes; Leandro Paredes, Ander Herrera, Idrissa Gueye; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista
Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção brasileira e manda recado para Tite
Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil
Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade