Home Futebol Luxemburgo ressalta importância de volta ao Cruzeiro ao Mineirão: “É a nossa casa”

Luxemburgo ressalta importância de volta ao Cruzeiro ao Mineirão: “É a nossa casa”

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Raposa retornará a jogar no Mineirão partida contra o Brusque, pela Série B, nesta terça-feira (9)

Após um bom tempo atuando no Independência, o Cruzeiro retorna ao Mineirão nesta terça-feira para encarar o Brusque, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogo este que pode selar de vez a permanência da Raposa na competição para 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A volta celeste ao principal estádio de Belo Horizonte acontece depois da decisão da prefeitura local de liberar 100% da capacidade dos estádios de futebol para a torcida. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, a ida para o Mineirão só tem a ajudar a Raposa, ainda mais esperando forte presença de público.

“Vai ser muito legal, liberou 100% em um momento muito importante, em que o Cruzeiro precisa do torcedor. O Mineirão é a nossa casa. Gosto do Independência e já ganhei muito jogo lá, não tenho problema em jogar lá. Mas o torcedor diz que o Mineirão é a casa do Cruzeiro. Espero que seja um grande jogo e que a torcida seja nosso centroavante”, afirmou Luxa segundo o Superesportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJhRGwyS01yYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com a chance de se livrar de vez do rebaixamento (a Raposa tem 43 pontos e vencer o Brusque faria o time ultrapassar os 45 pontos considerados mínimos para ficar na Série B), o treinador cruzeirense manteve o pensamento de que o torcedor estará fortemente presente no estádio para o jogo decisivo de sua equipe na competição.

“É importante a presença do torcedor. É um compromisso em casa, depois a gente joga mais duas vezes fora e fecha em casa. Temos que somar pontos para ficarmos na Segunda Divisão e pensar num planejamento com a diretoria para o ano que vem. Sentar e fazer as coisas que tem de ser feitas”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Jorge Jesus acusa imprensa de inventar informações de crise no elenco: “O plantel está unido”

Cruzeiro teve vitória ‘importantíssima’ contra o Londrina, diz Luxemburgo

Renata Fan zoa o Grêmio, Jorge Jesus detona imprensa, Milton Neves alerta “VARmengo”: os destaques da mídia

Cruzeiro teve vitória ‘importantíssima’ contra o Londrina, diz Luxemburgo

PUBLICIDADE
Better Collective