Luxemburgo abre o jogo sobre reforços do Cruzeiro e admite que ídolos podem voltar
Maicon, ex-São Paulo, foi confirmado como primeiro reforço do clube para 2022
Com a contratação de Maicon, ex-Sã0 Paulo, o Cruzeiro se mostrou de volta ao mercado e está disposto a realizar contratações para reforçar o elenco e buscar o acesso à elite em 2023.
Em entrevista publicada pelo Superesportes, o Luxemburgo disse que o clube quer montar uma equipe para subir, e não para brigar em 2022.
“O futebol hoje está aberto para jogador que jogou no Cruzeiro e está aberto para se voltar, sem problema nenhum, desde que tenha condição de voltar. Jogador emergente pode ficar, desde que tenha condição de vir pro Cruzeiro. Jogadores jovens de categoria de base que possam jogar no time profissional. Jogadores experientes que possam vir para o Cruzeiro para aquilo que nós queremos. Nós estamos no mercado. O Cruzeiro está voltando ao mercado para poder ser competitivo. O torcedor vai entender que nós estamos formando uma equipe não para brigar para subir, mas para subir mesmo, para o ano que vem (na verdade, em 2023) estar na primeira divisão.”
Questionado sobre a volta de ídolos, Luxemburgo se esquivou. A questão se deu especialmente por conta de Ricardo Goulart, que está livre no mercado após deixar o Guangzhou Evergrande.
“Eu não gosto de falar de nomes não, de jogadores que vão ser contratados ou não. Essa coisa, o mercado fica muito rápido. O jogador que ganha 100, passa para 200, 300 rapidinho. Então, a gente prefere trabalhar como trabalhamos com o Maicon, conversamos, acertamos e apresentamos para vocês.”
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022