Luto! Ex-Corinthians e maior ídolo do Athletico Paranaense morre aos 77 anos
Ex-jogador era o maior ídolo da história do Furacão com 158 gols
Ex-jogador era o maior ídolo da história do Furacão com 158 gols
O ex-atacante Barcímio Sicupira, que passou por Corinthians, Botafogo, e é o maior ídolo da história do Athletico Paranaense, morreu neste domingo (7), aos 77 anos. A informação foi confimada pelo Athletico Paranaense.
Sicupira era o maior artilheiro da história do Furacão com 158 gols. Campeão paranaense pelo clube em 1970, ainda conquistou o Campeonato Carioca pelo Botafogo, e dois Torneios Rio-São Paulo pelo mesmo clube. Atualmente, Sicupira era comentarista esportivo na Rádio Banda B, de Curitiba.
O ídolo do Athletico Paranaense passou por uma cirurgia no pulmão nos últimos dias, mas o motivo exato de sua morte não foi divulgado.
Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira. #SicupiraEterno pic.twitter.com/ry4EDHLrsx
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 7, 2021
Sicupira
O ex-atacante foi revelado pelo Ferroviário-PR em 1962, se transferindo para o Botafogo em 1964. Ficou no clube carioca até 1968, quando foi para o Athletico Paranaense. Brilhou no Furacão e foi para o Corinthians em 1972, onde disputou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Retornou ao Athletico para encerrar sua carreira, que terminou em 1975.
Sicupira também ficou conhecido por seu visual, já que desde o início de sua carreira profissional ostentou um dos bigodes mais conhecidos do futebol brasileiro. Mesmo aposentado, manteve o visual como comentarista esportivo. O ex-jogador ainda era formado em educação física.
Leia também: