Livre de rebaixamento? Ceni abre o jogo sobre reta final do São Paulo
Treinador são-paulino apontou ainda ver risco de queda por parte do Tricolor no Campeonato Brasileiro
Treinador são-paulino apontou ainda ver risco de queda por parte do Tricolor no Campeonato Brasileiro
O São Paulo deu uma respirada forte no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 0 na noite deste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória que levou o time do Morumbi aos 45 pontos, número considerado suficiente para livrar um time do rebaixamento para a Série B. Mas ainda não para Rogério Ceni.
Na coletiva pós-jogo, o técnico são-paulino apontou que a pontuação alcançada por sua equipe no Brasileirão não seria o bastante para livrar o Tricolor definitivamente do risco de queda. Por isso, Ceni quer que seu time mantenha o foco para os dois próximos jogos, também contra times que habitam a zona de risco do Brasileiro.
“Os 45 pontos não são suficientes para livrar a gente do rebaixamento. Essa é realidade, é só olhar a tabela. Pode ser que aconteça, mas nós como São Paulo Futebol Clube, a gente não pode aceitar isso. Se podemos alcançar mais, temos que pensar maior. Não nos livramos das chances de rebaixamento porque os dois próximos adversários (Grêmio e Juventude) tem condição de nos alcançar”, disse Rogério.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIzcGhtSVJPaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
“Contra o América-MG, na última rodada, aí a gente pode fazer uma análise do que será possível fazer ainda neste campeonato. Agora, o momento é de tentar a vitória sobre o Grêmio. Com 48 pontos, a gente escapa da condição de rebaixamento”, completou o comandante tricolor.
? Coletiva pós-jogo: São Paulo x Sport
➡️ https://t.co/CK13NoS0kj#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/oiXJ5qCL1t
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 28, 2021
Não foi apenas de rebaixamento que Rogério Ceni abordou na coletiva pós-vitória do São Paulo. Benítez foi outro alvo de discussão do comandante são-paulino, que afirmou querer que o meia fique no Morumbi, mas pediu que este tenha empenho em melhoras físicas para ter mais chances de jogar.
“Se a gente tiver condições financeiras, sim. Ele (Benítez) é um jogador talentoso e que joga numa função bem específica. Se ele se empenhar mais fisicamente dia a dia, ele terá mais condições de ganhar mais minutos. Eu preferi colocar ele no segundo tempo, quando o adversário está mais cansado. Hoje, ele entrou por 45 minutos, jogou bem com a bola e conseguimos a vitória”, disse.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Mercado da Bola: Ex-Corinthians e São Paulo, Petros é alvo de dois gigantes do futebol brasileiro
São Paulo: Confira os jogos do clube no Paulistão 2022
São Paulo entra na Justiça por ICMS pago em contas de luz e telefone
ntenda como empresário envolveu São Paulo e jogadores em golpes