Libertadores: Relembre como foi a festa do Palmeiras ao vencer o Santos
Voltando para SP com a #Libertadores ?#AméricaVerde #AlmaECoração pic.twitter.com/tLYBi0qEDq
Time paulista pode repetir o feito em partida neste sábado (26) se vencer o Flamengo na final da competição continental da Conmebol
Se tem uma coisa que a torcida de qualquer clube sabe fazer, é festejar depois de ganhar um título. E quando o campeonato em questão é a Libertadores, as comemorações tendem a virar a noite na cidade com muitos fogos, música alta e até mesmo os famosos “buzinaços”.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
E este foi o exato cenário em que se encontrou os torcedores do Palmeiras depois da conquista da última edição da Libertadores, quando bateu o Santos com gol no finalzinho da etapa complementar. Aquele lance protagonizado por Breno Lopez aos 98′ do 2º tempo explodiu não só os jogadores no Maracanã como também em todo Brasil.
Depois do apito final, não tinha torcedor que não estivesse extasiado de tanto comemorar, mas que estava pronto para continuar noite adentro com a festa. O sentimento de alegria proporcionado pelos poucos torcedores que estiveram no estádio por causa da pandemia rapidamente foi expandido quando os atletas chegaram a São Paulo.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 31, 2021
Assim que apontaram nas primeiras ruas da capital paulista, os jogadores, com a tão desejada taça em mãos, largaram os instrumentos dentro do ônibus e caíram nos braços da torcida. Um dos que mais comemoraram a conquista foi o meia Felipe Melo. Foi ele quem, por vezes, levou o objeto para perto dos aficionados.
Na cabeça de cada jogador, uma mensagem de fé era exibida, se utilizando do formato idealizado por Neymar na final da Liga dos Campeões de 2014/2015: “100% Jesus”.
Depois da partida dos atletas, o mar alviverde continuou as comemorações que vararam o domingo e podem seguir com um eventual título em cima do Flamengo, neste sábado (27). O jogo acontece em Montevidéu no estádio Centenário lotado de brasileiros.
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time