Time que vai jogar final da competição continental contra o Flamengo, neste sábado (27), conta com remanescentes daquela época, como Dudu
O Palmeiras volta a jogar no estádio Centenário depois de quase seis anos para a final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (27). O confronto decisivo pela competição da Conmebol é também a oportunidade do Alviverde se reencontrar com as vitórias em Montevidéu.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
Naquela oportunidade, o Palmeiras era treinado pelo técnico Marcelo Oliveira, atualmente sem clube, e tinha como capitão o ex-jogador Zé Roberto. Além do pentacampeão, o time também contava com outros medalhões que também já penduraram as chuteiras, como Edu Dracena e o goleiro Fernando Prass.
Na contramão, surgia com potencial um garoto chamado Gabriel Jesus, de 18 anos, que mais tarde naquele ano se destacaria na conquista do Brasileirão pelo Alviverde. Ao lado dele no ataque, estava Dudu em sua primeira passagem — ele é o único remanescente daquela equipe na final da Libertadores contra o Flamengo.
O reencontro do Palmeiras com o estádio Centenário acontece pela primeira vez desde 2016. Naquele ano, o time com os atletas citados acima ficou com o vice-campeonato da Copa Antel, na pré-temporada. Além dele, participaram da disputa amistosa o Peñarol-URU, Libertad-PAR e Nacional-URU.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 24, 2016
O time venceu a semifinal diante do Libertad com gols de Allione e Moisés e avançou para a disputa do título contra o Nacional. Na decisão, não apresentou um bom futebol e levou a disputa para os pênaltis. Fernando Prass até tentou salvar com duas defesas, mas Dudu, Allione e Gabriel Jesus não aproveitaram e ficaram com o vice.
Assista aos lances:
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time