Libertadores terá mudança importante nas próximas edições: “Visa-se maior justiça”
Em publicação no Twitter, o presidente da Conmebol anunciou que as próximas edições da Libertadores não terão a regra do “gol fora de casa”
Em publicação no Twitter, o presidente da Conmebol anunciou que as próximas edições da Libertadores não terão a regra do “gol fora de casa”
Nesta quinta-feira (25), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que as próximas edições da Copa Libertadores da América não terão mais a regra do “gol fora de casa”. A publicação aconteceu através do perfil oficial do dirigente nas redes sociais.
“A Conmebol elimina o ‘gol fora de casa’. A partir de agora, todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva”, escreveu Domínguez.
Vale destacar que a regra foi marcante nesta edição da Copa Libertadores por conta da classificação do Palmeiras. Após dois empates na semifinal contra o Atlético-MG, a equipe de Abel Ferreira se classificou sem vencer o rival por causa do gol marcado em Belo Horizonte.
A reunião que definiu a mudança também foi tratou os preparativos da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. As duas equipes já estão em Montevidéu, no Uruguai, mas representantes foram até o Paraguai e conversaram com a Conmebol para acertar os últimos detalhes da decisão.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDbmJXNTdvbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Flamengo domina o Palmeiras nos cinco últimos anos; veja retrospecto recente
Navarro na mira, Felipe Melo exaltado e grana do Barcelona: as notícias do Palmeiras
Gabriel Jesus diz que Fla é “melhor como time” que o Palmeiras e projeta final
Palmeiras tem nova briga antes da final da Libertadores e jogador pede desculpas
Globo é punida após “exibição pirata” e é proibida de entrar na final da Libertadores